Ads

JPCN.Blog
11 de jan. de 2025, janeiro 11, 2025 WIB
Última Atualização 2025-01-11T21:17:04Z
Carro VoadorChinaInternacionalMobilidadeMundoSoutheast University KunpengTecnologiaVeículos

Universidade chinesa desenvolve tipo revolucionário de carro voador

Advertisement

O primeiro carro voador elétrico distribuído da China — o Southeast University Kunpeng No. 1 — foi desenvolvido e apresentado por uma equipe de pesquisa da Southeast University, na província de Jiangsu, no leste da China. O veículo possui capacidades de direção total e tração em todas as rodas, segundo um comunicado enviado pela universidade ao Global Times na quinta-feira.

JPCN.Blog

O primeiro carro voador elétrico distribuído da China é revelado pela Southeast University / Foto: Southeast University

O veículo conta com uma configuração de quatro rotores coaxiais. Yin Guodong, líder do projeto e professor da Escola de Engenharia Mecânica da Southeast University, destacou que a pesquisa busca explorar novos modos de transporte para o futuro e contribuir para a economia de baixa altitude.


Diferentemente das tradicionais aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical, o Kunpeng No. 1 foi projetado como um veículo integrado terra-ar, combinando a mobilidade terrestre com as capacidades de movimento aéreo, conforme explicado pela universidade.


“Este é o primeiro carro voador da China baseado em tecnologia de propulsão elétrica distribuída, utilizando um carro como sua plataforma principal, em vez de depender da tecnologia de drones, permitindo transições suaves entre dirigir no chão e voar no ar”, afirmou Yin.


Com um peso máximo de decolagem de 500 quilos, o veículo possui uma autonomia de voo de pelo menos 20 minutos e alcança uma altura máxima de voo superior a 300 metros. No modo terrestre, ele pode atingir uma velocidade máxima de 60 quilômetros por hora, segundo a universidade.


Atualmente, o carro voador utiliza uma bateria de alta capacidade. No entanto, a equipe de pesquisa está trabalhando para ampliar a duração de voo para mais de duas horas nas futuras gerações do veículo, segundo informações da universidade.


O carro voador representa uma integração e inovação multidisciplinar, abrangendo ciências mecânicas, automotivas, elétricas e de controle, entre outras áreas.


Com informações de Global Times*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

ads