Advertisement
Joel Kaplan, ex-funcionário republicano da Casa Branca, está substituindo o presidente de política global Nick Clegg
Imagens: Logo PNG da Meta: Wikimedia Commons/- Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos (Foto: Mark Seliger)
A Meta está sacudindo sua equipe de políticas antes da posse do presidente eleito Donald Trump, com o chefe de políticas globais Nick Clegg deixando o cargo após sete anos na empresa. Ele será substituído por Joel Kaplan, um republicano proeminente e atual vice-presidente de políticas da Meta.
Em uma publicação no Facebook , Clegg diz que é o “momento certo” para ele deixar a Meta, acrescentando que passará os próximos meses “entregando as rédeas” para Kaplan.
“Joel é claramente a pessoa certa para o trabalho certo na hora certa — idealmente posicionado para moldar a estratégia da empresa à medida que as expectativas sociais e políticas em torno da tecnologia continuam a evoluir”, diz Clegg.
Kaplan atuou como vice-chefe de gabinete da Casa Branca durante a administração de George W. Bush e se juntou à Meta em 2011. Ele atraiu alguma controvérsia em 2018 quando apoiou o juiz da Suprema Corte Brett Kavanaugh durante uma audiência no Senado sobre alegações de agressão sexual , o que supostamente irritou alguns funcionários . Kaplan também se juntou recentemente a Trump e ao vice-presidente eleito JD Vance na Bolsa de Valores de Nova York.
Apesar de ter batido de frente com Trump no passado, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, tentou bajular o presidente eleito nos últimos meses, com a Meta doando US$ 1 milhão para sua posse . Zuckerberg também se encontrou com Trump em Mar-a-Lago em novembro .
Ver no Threads
Clegg, que já foi vice-primeiro-ministro do Reino Unido como membro do partido Liberal Democrata, juntou-se à Meta em 2018. Ele desempenhou um papel fundamental na formação das políticas da Meta após o escândalo da Cambridge Analytica, que viu um aumento na desinformação relacionada à covid e uma proibição das contas de Trump no Facebook e Instagram . Em dezembro, Clegg reverteu a posição anterior da empresa, dizendo que a Meta estava moderando demais por engano .
“Você causou um impacto importante ao promover a voz e os valores da Meta ao redor do mundo, assim como nossa visão para a IA e o metaverso”, disse Zuckerberg em resposta à postagem de Clegg .
“Estou animado para que Joel assuma esta função em seguida, dada sua profunda experiência e percepção liderando nosso trabalho de política por muitos anos.”
Kevin Martin, ex-presidente republicano da Comissão Federal de Comunicações, assumirá o cargo de Kaplan como vice-presidente de política global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!