Advertisement
A LATAM anunciou recentemente aos seus passageiros a suspensão de duas rotas com destino ao Nordeste: Rio de Janeiro (GIG) para Natal (NAT) e São Luís (SLZ) para Teresina (THE). Confira mais detalhes na matéria!
A320 da LATAM semelhante à da ocorrência | Carlos Daniel Dobelli - Wikimedia Commons
Suspensão das rotas da LATAM
A partir do dia 30 de março de 2025, a LATAM vai suspender a operação de duas rotas. São elas:
Rio de Janeiro (GIG) – Natal (NAT)
- LA 3894
- LA 3895
São Luís do Maranhão (SLZ) – Teresina (THE)
- LA 3498
- LA 3499
A companhia afirma que a suspensão se deu por necessidades comerciais, e de que ainda não há previsão de retorno das atividades destas rotas.
Alternativas para os passageiros afetados
De acordo com publicação no LATAM Trade, a companhia está oferecendo outras opções de rotas para os passageiros afetados pela suspensão. Para aqueles que tinham voos marcados na rota Rio de Janeiro (GIG) e Natal (NAT), a companhia oferece a mudança de conexão para aos aeroportos de Guarulhos (GRU), Congonhas (CGH) e Brasília (BSB).
Já para os passageiros afetados pelo cancelamento da rota São Luís do Maranhão (SLZ) – Teresina (THE), a companhia oferece novas conexões, mas desta vez para os aeroportos de Brasília (BSB) ou Fortaleza (FOR). A LATAM também afirma que caso as novas sugestões de proteção não sejam ideais para os passageiros, há também a possibilidade de utilizas as flexibilidades definidas pela companhia de acordo com estes termos.
Meu voo foi cancelado. E agora?
Se seu voo foi cancelado, antes de tudo, mantenha a calma. Nestes momentos em que a emoção vai à flor da pele, é importante manter a calma ao exigir os seus direitos como passageiro, pois, legalmente, você não estará desamparado. Os direitos dos passageiros aéreos são reconhecidos por uma série de regulamentos e leis, sendo que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é quem regulamenta todas as questões relacionadas aos voos no Brasil.
Como passageiro, uma das resoluções mais importantes da ANAC a ter conhecimento é a Resolução 400, que, dentre tantas coisas, trata sobre os seus direitos. É justamente ela que te dará todo amparo legal caso seu voo seja cancelado – ou em outros momentos em que se sinta prejudicado pela companhia aérea.
Para mais informações, acesse esta matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!