Clássico da banda, música Y.M.C.A. se tornou marca da campanha do republicano
Village People Foto: Frame de vídeo / YouTube / Village People
A banda americana Village People, cuja famosa canção Y.M.C.A. foi usada em vários comícios de Donald Trump, participará de alguns eventos da posse do presidente eleito dos Estados Unidos.
O popular grupo anunciou, em seu perfil no Facebook, que aceitou um convite da campanha do presidente eleito para participar de atos da posse, incluindo pelo menos um evento ao lado do próximo presidente republicano.
– Sabemos que isso não deixará alguns de vocês felizes, mas acreditamos que a música deve ser interpretada sem levar em conta a política – afirmaram os responsáveis por outros sucessos como Macho Man e In The Navy.
– Nossa canção Y.M.C.A. é um hino global que esperamos que ajude a unir o país após uma campanha tumultuada e divisiva em que nossa candidata preferida perdeu – disse o grupo na mensagem, referindo-se à derrota eleitoral sofrida pela democrata Kamala Harris.
– Acreditamos que agora é o momento de unir o país com a música e é por isso que o Village People se apresentará em vários eventos como parte da posse de Donald J. Trump em 2025! – destacaram em sua mensagem.
O presidente eleito dos EUA, que tomará posse em 20 de janeiro, usou frequentemente a música Y.M.C.A. em sua campanha eleitoral acompanhado de uma dança que se tornou viral. A coreografia de Trump foi copiada por muitos atletas e figuras populares nos Estados Unidos, que a imitaram nos últimos meses em todos os tipos de eventos e no campo de jogo.
A banda nem sempre concordou com o uso que Trump fez da popular canção, que chegou a ser utilizada também em sua campanha eleitoral anterior.
Alguns membros do Village People pediram repetidamente ao candidato à reeleição que parasse de usar a música em seus eventos políticos e Victor Willis, um dos integrantes, não apenas criticou o uso de Y.M.C.A., como também ficou chateado no passado com sua coreografia.
*EFE/*Pleno.News
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar!