Após Mark Zuckerberg anunciar mudanças consideráveis nas políticas de conteúdo das redes sociais da Meta, o Facebook, o Instagram e o Threads começaram a exibir conteúdo político de perfis que o usuário não segue.
A mudança foi notada por diversos usuários nos Estados Unidos e foi confirmada posteriormente por Adam Mosseri, presidente do Instagram.
Se você ainda não reparou as mudanças, deve começar a percebê-las nas próximas semanas - disse o executivo.
Imagem/reprodução: acervoTC. As mudanças anunciadas por Mark Zuckerberg também priorizam conteúdo "cívico".
Conforme explica a própria Meta, a exibição desse tipo de postagem faz parte da "volta do conteúdo cívico" anunciada por Zuckerberg na última semana.
Ou seja, mais uma mudança relevante, uma vez que, em fevereiro de 2021, a Meta anunciou que reduziria a exposição dos usuários a conteúdos ideológicos ou eleitorais.
Por enquanto, tudo indica que essa alteração não está sendo aplicada no Brasil.
Cabe lembrar que a Meta também está encerrando o seu programa de checagem de fatos e deve substituir a iniciativa pelas "notas da comunidade", algo semelhante ao que já é apresentado pela rede social X.
Isso tem causado uma reação enérgica no Brasil e União Europeia, sendo que a empresa tem alguns dias para responder questionamentos do Ministério Público Federal (MPF) e da Advocacia Geral da União (AGU).
*Tudo Celular
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar!