Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Ex-deputado Daniel Silveira volta a ser preso pela Polícia Federal

Ex-parlamentar voltou para a cadeia após descumprir medidas impostas após liberdade condicional

Ex-deputado Daniel Silveira volta a ser preso pela Polícia Federal
Daniel Silveira (Reprodução)

O ex-deputado federal Daniel Silveira não demorou a voltar a ser preso após ser posto em liberdade condicional na última sexta-feira (20/12). O ex-parlamentar foi levado por agentes da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (24/12) após descumprir determinações estabelecidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.


Segundo a Globonews, Silveira teria desrespeitado o horário de recolhimento estabelecido por Moraes na decisão que o concedeu liberdade condicional. O ex-parlamentar tinha a obrigação de recolher à sua residência entre às 22h e 6h (do dia seguinte), além de sábados, domingos e feriados.


Além disso, o ex-deputado também estava vetado de utilizar redes sociais, se ausentar da região onde reside sem aviso prévio, conceder entrevistas e frequentar bares, boates, clubes de tiros e casa de jogos.


Preso em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, Daniel Silveira será encaminhado para o Complexo de Gerincinó, localizado em Bangu, bairro da zona oeste da capital do estado.


O ex-deputado é um dos condenados no inquérito de atos antidemocráticos. Daniel Silveira cumpre pena de 8 anos e 9 meses de prisão. A liberdade condicional havia sido concedida após o ex-parlamentar cumprir um terço da pena e estar dentro dos critérios para recebimento do benefício.

Comentários

Tradutor