Daniela Beyruti segue como presidente e empresa será dividida em pilares de conteúdo, negócios e distribuição e tecnologia
Daniela Beyruti segue como presidente do SBT (Crédito: Divulgação)
O SBT divulgou à imprensa nesta segunda-feira, 11, os detalhes de sua nova estrutura organizacional. Esse é o primeiro comunicado envolvendo a liderança geral da emissora feito após a morte de Silvio Santos, que ocorreu em agosto deste ano.
Na prática, o comando principal do SBT não muda: Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, e que já vinha, desde o ano passado, conduzindo os negócios do SBT, segue na presidência.
Ao lado dela, estarão dois executivos que também já fazem parte da liderança do SBT: Fernando Justus Fischer, no cargo de chief operating officer (COO) e Marcello Sassatani, como chief financial officer (CFO).
Fernando Justus Fischer é o COO do SBT (Crédito: Divulgação)
Marcelo Sassatani é o CFO do SBT (Crédito: Divulgação)
Na prática, Fischer auxiliará Daniela em toda a gestão das operações que envolvem o SBT, enquanto Sassatani cuidará diretamente da área financeira.
SBT será dividido em três superintendências
A principal novidade anunciada pelo SBT em relação à nova configuração da liderança é a divisão da estrutura em três superintendências. Cada uma delas, de acordo com sua especializada, terá o objetivo de aprimorar os resultados e a experiência com clientes, parceiros e espectadores.
Confira, abaixo, cada uma delas:
Criação & Produção de Conteúdo
Leon Abravanel (Crédito: Divulgação)
A nova área irá abrigar as operações de produção de conteúdo multiplataforma, artístico, programação e criação visual e será conduzida por Leon Abravanel.
Sobrinho de Silvio Santos, Leon acumula mais de 40 anos de trabalho no Grupo Silvio Santos, tendo ocupado cargos no Teatro Silvio Santos, nas afiliadas e no SBT Online. Desde 2020 é diretor de produção e conteúdo do SBT.
Negócios & Comercialização
Vicente Varella (Crédito: Divulgação)
A divisão abrigará toda a operação comercial, de inteligência de mercado, CRM, dados, experiência do cliente, marketing, licenciamentos, assessoria de comunicação, produtos e transformação digital de negócios.
Para o comando dessa divisão, o SBT escolheu Vicente Varella, que ingressou na emissora em março deste ano e, nesse período, já conseguiu galgar diferentes posições. Varella ingressou na casa para liderar a área de transformação digital, mas, recentemente, foi promovido ao posto de diretor de operações comerciais e inteligência de mercado, respondendo por toda a área de negócios. Antes, o profissional trabalhava na Lew’Lara\TBWA e tem no currículo passagens por Walt Disney Company, Kantar, Y&R, Fischer e DM9DDB.
Distribuição, Tecnologia & Serviços
Alfonso Aurin (Crédito: Divulgação)
O terceiro pilar desenhado na nova estrutura do SBT irá reunir as áreas de tecnologia, operações, edição, fábrica de cenários, cenografia, transformação digital tech, TI, desenvolvimento de software e infraestrutura.
O pilar será liderado por Alfonso Aurin, profissional que já faz parte do SBT e que foi responsável pela construção do parque técnico do SBT na Anhanguera. Além disso, Aurin é sócio-fundador da SET e membro do Conselho Técnico da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).
Em comunicado sobre a nova estrutura, Fischer, CCO do SBT, diz que o compromisso da empresa é focar no desenvolvimento de todos os colegas e colaboradores, fazendo com que o SBT mantenha e cresça o legado de excelência que foi construído pelo fundador, Silvio Santos.
“Faremos isso respeitando nossa missão, visão e valores além de priorizarmos o foco de trazer o melhor conteúdo de entretenimento e informação multiplataforma para a família brasileira e levando alegria do jeito único do SBT”, disse.
*Meio & Mensagem