X volta a funcionar: usuários já acessam Twitter após desbloqueio

Anatel ainda não confirmou o desbloqueio do Twitter para provedoras de Internet no Brasil; usuários afirmam já acessar a rede social de Elon Musk mesmo com instabilidades


O X (antigo Twitter) voltou a funcionar no Brasil nesta terça-feira (8). Após bloqueio estabelecido por Alexandre de Moraes que durou 39 dias, a rede social de Elon Musk regularizou sua situação no país ao nomear um representante legal, quitar multas e bloquear perfis que disseminavam conteúdos antidemocráticos. Os primeiros usuários com acesso ao X começaram a surgir na Internet no fim do deste dia. Em sua maioria, comemoraram a liberação do serviço, apesar da instabilidade no carregamento de conteúdos. Assim como ocorreu no bloqueio, o serviço deve ser retomado gradualmente até a liberação de todos os IPs.

X volta a funcionar: usuários já acessam Twitter após desbloqueio
Usuários relatam volta do X (Twitter) ao Brasil; confira — Foto: Reprodução/Getty Images

X
Tudo sobre X

A Anatel é a responsável por repassar o ofício com a ordem para os provedores de Internet e tem o prazo de 24 horas para cumprir o trâmite do desbloqueio total da rede social X.


X (Twitter) retorna ao Brasil com instabilidade

A rede social de Elon Musk, que, segundo a empresa de monitoramento Snaq, tem em torno de 22 milhões de usuários no Brasil, voltou a funcionar na noite de hoje (8), mas com instabilidade. Cerca de 9,3 milhões de brasileiros, que se configuram como usuários ativos mensais do X (antigo Twitter), terão o acesso à plataforma reestabelecido gradualmente. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, estabeleceu um prazo de 24 horas para a Anatel comunicar os provedores de Internet para liberarem os IPs da rede, embora alguns usuários já relatem seu retorno.

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Comente com o Facebook!

{ads}

{ads}