Polícia Federal abre inquérito para apurar suposto laudo sobre Boulos

Corporação já realizou algumas diligências neste sábado

Polícia Federal abre inquérito para apurar suposto laudo sobre Boulos
Guilherme Boulos Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A Polícia Federal (PF) decidiu abrir um inquérito para apurar o suposto laudo divulgado pelo empresário Pablo Marçal (PRTB), no qual consta que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) teria sido atendido em uma clínica em São Paulo (SP), em janeiro de 2021, após ter consumido cocaína. A PF já cumpriu algumas diligências sobre o caso neste sábado (5).


De acordo com informações da CNN Brasil, o inquérito sobre o caso foi aberto por um delegado da PF na Superintendência de São Paulo. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi quem recebeu a denúncia do laudo publicado por Marçal e acionou as autoridades competentes. O órgão então encaminhou o ocorrido para o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que enviou o caso para a Polícia Federal.


Na manhã deste sábado, o TRE-SP já havia determinado que Marçal excluísse de suas redes sociais os vídeos em que fez referência ao suposto laudo. Na decisão, o juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral, determinou que o empresário apresente sua defesa no caso em até dois dias.


SOBRE O CASO

Na noite de sexta-feira (4), Marçal publicou em suas redes sociais um receituário médico em que era dito que Boulos, no dia 19 de janeiro de 2021, tinha sido atendido na clínica médica Mais Consulta, no bairro do Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, com “quadro de surto psicótico grave, em delírio persecutório e ideias homicidas”.


O documento dizia também que um acompanhante do psolista teria apresentado um exame toxicológico, na ocasião do atendimento, que apontaria resultado positivo para uso de cocaína. A postagem ficou disponível por cerca de 1 hora e 30 minutos até ser removida pelo Instagram.


*Pleno.News 

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Comente com o Facebook!

{ads}

{ads}