Destaque

FaceTime pode ser usado por usuários do Android e PCs com Windows, mas há um porém

FaceTime pode ser usado por usuários do Android e PCs com Windows, mas há um porém

O ecossistema da Apple costuma ser bastante restrito e, normalmente, pode ser usados apenas por usuários que possuem produtos da empresa, como o iPhone, iPad e Mac. Porém, a empresa, aos poucos, tem mudado esse pensamento ao fazer com que outros dispositivos tenham acesso aos seus aplicativos, como, por exemplo, o FaceTime.


Conhecido por ser um dos favoritos para chamadas virtuais, o aplicativo começou a ser disponibilizado em 2021, quando Apple anunciou que os usuários do Android e até mesmo PC com Windows poderiam fazer uso do aplicativo. Porém, esses usuários não podem iniciar chamadas e só podem acessar outras em andamento por meio de convites.


Normalmente, os usuários confundiram esse anúncio com o livre acesso de outros sistemas para o FaceTime, mas não é assim que a banda toca e, como citado, é limitado com condições. Outros SO podem fazer parte de uma chamada do aplicativo por meio de convite que abrirá em um navegador web.


Por causa disso, dispositivos Android, Windows PC e outros que consigam abrir um navegador conseguem participar de chamadas em tempo real com pessoas que usam o app de chamadas por meio do iPhone. Vale lembrar que há outros meios para contornar essa limitação também.

FaceTime pode ser usado por usuários do Android e PCs com Windows, mas há um porém

Para participar de uma chamada via FaceTime é bem simples, além de precisar que o dono de um iPhone inicie, o usuário precisará clicar no link enviado para ele, digitar seu nome quando uma nova aba surgir, tocar em continuar e esperar que o host do iOS permita a sua entrada.


Para os usuários de PC, o processo é basicamente o mesmo para o Android, então não há mistério. Aproveite e confira outras novidades sobre o FaceTime.


*TudoCelular

Comentários