Emulador Ryujinx deve seguir o caminho do Yuzu e ser totalmente encerrado

Responsáveis pelo Ryujinx afirmam que a Nintendo entrou em contato pedindo que o projeto fosse encerrado

JPCN.Blog
Créditos: Divulgação/Ryujinx 

Com o fim do famoso emulador Yuzu, muitas pessoas que querem jogar o Nintendo Switch no PC passaram a recorrer ao Ryujinx, que virou o novo alvo da Nintendo. No Discord oficial do software, um dos colaboradores responsáveis por ele confirmou que a empresa japonesa entrou em contato oferecendo um acordo para que o projeto seja encerrado.


Uma mensagem assinada por rip in peri peri afirma que a companhia japonesa entrou em contato com gdkchan, oferecendo uma proposta para ele encerrar o projeto e ceder todos os arquivos que estão sob seu controle. Enquanto não está certo qual foi a decisão tomada por ele, os arquivos do emulador já não podem mais ser encontrados em sites como o Github.

Emulador Ryujinx deve seguir o caminho do Yuzu e ser totalmente encerrado
Foto: Reprodução/ResetEra

O moderador do Discord oficial do Ryujinx explica que preferiu se pronunciar em vez de deixar os fãs do programa em pânico e especulando sobre a situação. Ele também aproveitou para agradecer todos que colaboraram com o projeto, seja fornecendo códigos ou participando ativamente de sua comunidade.


Fim do Ryujinx parece inevitável

Embora oficialmente o famoso emulador ainda exista, os relatos indicam que é somente questão de tempo até que ele seja totalmente encerrado. A Nintendo usou uma tática semelhante quando decidiu fechar o Yuzu, cujos criadores anunciaram que haviam entrado em um acordo com a empresa para que uma batalha legal prolongada não fosse iniciada.

Foto: Divulgação/Ryujinx

Ele resultou em um acordo que previu o pagamento de US$ 2,4 milhões para a companhia japonesa, além da retirada do ar do emulador e de todos os seus códigos-fontes. Embora essa ordem tenha sido seguida, isso não impediu o software de sobreviver na forma de clones e versões alternativas desenvolvidas com seus códigos originais.


O departamento jurídico está bastante ativo nas últimas semanas, e não tem os emuladores como seu único alvo. No dia 19 de setembro, a companhia afirmou que está representando a The Pokémon Company em um processo contra a Pockepair, que teria violado patentes durante o desenvolvimento de Palword.


*/Adrenaline/ *Fonte: ResetEra

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Comente com o Facebook!

{ads}

{ads}