Boulos, Datena e Tabata focam em promessas para a periferia

Os bairros do extremo da cidade são os mais populosos

Boulos, Datena e Tabata focam em promessas para a periferia
Guilherme Boulos, Datena e Tabata Amaral Fotos: Reprodução/ TV Globo


Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) usaram o debate da Rede Globo para falar sobre seus projetos focados na periferia da capital.


Ao falar sobre Saúde, por exemplo, Boulos prometeu zerar as filas para exames na rede municipal com o programa de governo denominado “Poupatempo da Saúde” e focar em solucionar os problemas de bairros localizados nos extremos da cidade como Grajaú, na Zona Sul, e Itaim Paulista, na Zona Leste.


Tabata, ao falar sobre mobilidade, também citou a dificuldade dos moradores da periferia de ir até o Centro da capital para trabalhar, enfrentando ônibus lotados e em condições ruins. Ela cita, por exemplo, que seu pai era cobrador de ônibus e a linha que ele trabalhava, no extremo Sul, não sofreu mudanças.


Boulos, que não participou da discussão de mobilidade, quando teve oportunidade voltou a falar sobre os seus projetos, citando alguns bairros periféricos como M’Boi Mirim, Capela, Vera Cruz, Horizonte Azul e Aricanduva.


Datena, ao criticar o prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, também falou sobre seus projetos e destacou que fará uma gestão, caso eleito, para que “o pobre tenha uma vida mais digna”. Em outros momentos ele também citou a periferia da cidade.


Os bairros da periferia são os mais populosos. Grajaú, por exemplo, onde o psolista tem grande apoio, tem mais de 384 mil habitantes. Capão Redondo, tem mais de 270 mil habitantes. Sapopemba, conta com mais de 267 mil habitantes; e Cidade Tiradentes, mais de 194 mil. Os números são do Censo 2022.


*Pleno.News

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Comente com o Facebook!

{ads}

{ads}