Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Sylvester Stallone e Harrison Ford são os únicos atores na história do cinema que bateram o mesmo recorde – e vai ser muito difícil igualar

Astros compartilham uma marca histórica única - e não parece que alguém vai conseguir alcançar tão cedo.

JPCN.Blog
Foto: Todd Owyoung/NBC via Getty Images / Amy Sussman/Getty Images / Adoro Cinema

Sylvester Stallone e Harrison Ford têm algumas das carreiras mais bem-sucedidas da história do cinema e não à toa, diversos filmes vêm à mente quando citamos os nomes dos dois. Não à toa, também são deles alguns recordes cinematográficos interessantes – e únicos.


Graças a seus papéis icônicos em Rocky e Indiana Jones, Stallone e Ford, respectivamente, obtiveram uma marca exclusiva dos dois: eles são os únicos atores na história do cinema a estrelar um filme número um de bilheteria por seis décadas consecutivas.


A história que deu origem a esse recorde peculiar começa na década de 70, quando ambos protagonizaram o início de várias franquias que se tornaram icônicas na cultura pop e que, graças ao poder da nostalgia, voltaram às telonas – e provaram que ainda são atraentes.

JPCN.Blog
Imagem: Adoro Cinema

No caso de Sylvester Stallone, a ascensão à fama começou na década de 1976 com o papel principal em Rocky, filme que não só o catapultou para a fama, mas também se tornou um fenômeno cultural e referência no cinema esportivo, enquanto na década de 1980 o consolidou como ator. Assim, os filmes que o tornaram protagonista das produções de maior bilheteria de cada década foram os seguintes:


  • 1976 com Rocky, um Lutador
  • 1982 com Rambo - Programado para Matar
  • 1993 com O Demolidor
  • 2001 com Driven
  • 2010 com Os Mercenários
  • 2021 com O Esquadrão Suicida (dublando Shark)


Já para Harrison Ford, há menos variedade nos filmes protagonizado por ele que se tornaram número um, com apenas um filme de ação se destacando acima das sequências em que participou. São os seguintes:


  • 1977 com Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança
  • 1980 com Star Wars: O Império Contra-Ataca
  • 1997 com Força Aérea Um
  • 2008 com Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
  • 2015 com Star Wars: O Despertar da Força
  • 2023 com Indiana Jones e a Relíquia do Destino

Sem dúvida, esse recorde como os atores com mais filmes número um em seis décadas consecutivas demonstra não apenas que os heróis do cinema têm um grande poder de atração, mas que os filmes de aventura e ação são um grande impulsionador de atores que buscam se tornar lendas. Quem serão os próximos?

*Conteúdo global AdoroCinema

Comentários

Tradutor