Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Starlink informa que está disponível no Iêmen e rebeldes Houthis declaram que isso é “ilegal”

JPCN.Blog

A empresa Starlink fornece acesso de baixo custo à Internet usando um terminal do tamanho de uma cadeira que se conecta a um dos satélites da constelação Starlink em órbita baixa da Terra. Os rebeldes Houthis no Iêmen declararam o uso dos serviços da internet Starlink como ilegal, apenas um dia após Elon Musk anunciar no “X” os planos de fornecer conexões de Internet no país usando os terminais Starlink.

JPCN.Blog

O Ministério das Comunicações em áreas controladas pelos Houthis alertou os cidadãos contra lidar com a Starlink, citando seus serviços como ilegais. “Advertimos todos os cidadãos contra lidar com a ‘Starlink’, que fornece serviços de Internet via satélite, pois seus serviços são ilegais”, informou a Al-Masirah controlada pelos Houthis citando o ministério.

O Iêmen é um dos países mais carentes de Internet do mundo, classificado entre os piores em termos de conectividade. O país tem sido devastado pela guerra civil desde 2014, com o governo apoiado pela Arábia Saudita lutando contra rebeldes Houthis alinhados ao Irã. Este conflito danificou severamente a infraestrutura do país, incluindo telecomunicações, deixando milhões sem acesso confiável à internet.


Apenas 27% da população do Iêmen está supostamente online. O país depende de um único cabo submarino antigo, o FALCON, para conectividade. A cobertura móvel é irregular, oferecendo tecnologia 2G e 3G limitada. Além disso, o acesso à internet é caro, com preços desproporcionalmente altos em comparação com a qualidade do serviço.

JPCN.Blog

A Starlink, operada pela SpaceX, oferece uma solução potencial ao fornecer internet por meio de uma rede de satélites em órbita baixa da Terra. O conflito no Iêmen também se estendeu ao comércio global, com forças Houthi atacando navios comerciais no Mar Vermelho, interrompendo o comércio marítimo e supostamente mirando cabos de internet submarinos. Embora os rebeldes tenham negado cortar esses cabos, as tensões na região continuaram a aumentar. A introdução da Starlink pode oferecer uma maneira de contornar essas vulnerabilidades, fornecendo uma tábua de salvação vital para a população em dificuldades do Iêmen.


O governo reconhecido do Iêmen vê o acordo da Starlink como uma vitória estratégica em sua luta contra os Houthis, se juntando a um pequeno grupo de países do Oriente Médio oficialmente licenciados para usar o Starlink, incluindo Israel e Jordânia.


*cavok

Comentários

Tradutor