SBT inicia contenção de gastos e assusta colaboradores com possíveis demissões; entenda

 SBT inicia contenção de gastos e assusta colaboradores com possíveis demissões; entenda

JPCN.Blog
Após completar 43 anos, emissora dos Abravanel vai pisar no freio para economizar  |  Divulgação
SBT
Tudo sobre SBT

Poucos dias após o aniversário de 43 anos do SBT, funcionários do canal estão apreensivos com rumores de uma série de demissões que estão previstas até o fim do ano. No entanto, de acordo com o site NaTelinha, a rede está evitando a todo custo dispensar os colaboradores. 


O canal começou a colocar em prática um processo de contenção de gastos, buscando otimizar as despesas operacionais. Identificada como CIC (Controle Inteligente de Custos), a operação tem a intenção de evitar um déficit nas contas do SBT ao final do ano. 


Ainda segundo o site, como medida inicial, a direção do Grupo Silvio Santos está estudando os custos em áreas distintas, e não existe o objetivo de desligar nenhum dos colaboradores. 


A movimentação busca conter os gastos dos programas de TV, evitando custos básicos como locomoção, passagens áreas e hospedagem no caso de convidados, e externas ou quadros que demandem um custo elevado para sua elaboração. A ordem é recorrer à criatividade. 


No caso do canal de Silvio Santos, as medidas irão alcançar as emissoras próprias, como SBT Rio, SBT Brasília, SBT RS e SBT Pará. A fim de se equilibrar, as equipes terão que entregar metas de cortes de despesas. 


Conforme o NaTelinha, ainda não é possivel confirmar que o canal irá fechar 2024 com prejuízo, uma vez que o balanço do corrente ano só virá a público no primeiro trimestre de 2025.


*BNews

Classificação Indicativa: Livre

Próxima Anterior