Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Presidente da Coreia do Sul pede oração pela paz e unificação com a Coreia do Norte

Durante uma saudação no Congresso Lausanne, Seok-yeol Yoon destacou o papel da Igreja no desenvolvimento do país sul-coreano.

Presidente da Coreia do Sul pede oração pela paz e unificação com a Coreia do Norte
O presidente Seok-yeol Yoon. (Foto: Imagem ilustrativa/Flickr/Republic of Korea/Kang Min Seok).
Mundo Cristão
Tudo sobre Mundo Cristão ✝️ 

O presidente da Coreia do Sul, Seok-yeol Yoon, pediu oração pela paz e pela unificação com a Coreia do Norte, durante o Congresso Lausanne, que acontece no país sul-coreano nesta semana.


Mais de 5.000 cristãos de todo o mundo estão reunidos para planejar estratégias para evangelização mundial, na 4ª edição do evento, na cidade de Incheon.


Seok-yeol enviou um representante – Yongho Sung, o primeiro vice-ministro da Cultura e Esportes – para dar um saudação em seu nome no evento cristão.


Em seu discurso, o presidente sul-coreano destacou o papel do cristianismo no desenvolvimento do país. 


"A República da Coreia forjou uma história notável de prosperidade, fundamentada nos valores da liberdade, com a Igreja coreana desempenhando um papel fundamental nesta jornada", afirmou Yoon.


“Os líderes e membros da Igreja inspiraram o espírito de liberdade por meio de orações fervorosas e, por meio de sua dedicação e serviço, iluminaram os cantos mais sombrios de nossa sociedade".


A nação, que um dia foi evangelizada por cristãos do exterior, hoje é o segundo país que mais envia missionários pelo mundo.


"Durante tempos difíceis, os missionários que vieram para a Coreia tiveram um impacto positivo em vários campos, incluindo educação, política e cultura, ajudando a promover o desenvolvimento de nossa nação. Nossa solidariedade com as nações livres enraizadas no cristianismo fortaleceu ainda mais nosso progresso”, acrescentou.


Reunificação das Coreias

Presidente da Coreia do Sul pede oração pela paz e unificação com a Coreia do Norte
O Congresso Lausanne está acontecendo na Coreia do Sul. (Foto: Facebook/Lausanne Movement).


Porém, Yoon lamentou que a Coreia ainda seja uma nação dividida e que os norte-coreanos sofram com a opressão comunista, fome e a ausência de seus direitos humanos. 


O presidente compartilhou sua visão para a Coreia unificada e pediu que os cristãos orem pela causa.


"Esta visão se alinha com o espírito do Movimento de Lausanne, que se dedica a promover a paz, a justiça e a liberdade", declarou ele.


E finalizou: “Mais uma vez, parabenizo vocês pela abertura do Congresso de Lausanne e oro para que desta vez tenha grande significado histórico sob a abundante graça de Deus”.
 


Congresso Lausanne

O Quarto Congresso Lausanne está sendo realizado em parceria com centenas de igrejas sul-coreanas. Cerca de 4.000 cristãos em todo o país se uniram para orar pelo sucesso do evento.


Representantes de mais de 200 países estão sendo capacitados de 22 a 28 de setembro, na Songdo Convensia na cidade de Incheon.


Com o tema “Que a Igreja declare e mostre Cristo juntos”, os participantes aprenderão em mais de 50 palestras sobre pontos-chave que afetam a Igreja e as missões globais nos dias atuais, como ministério intergeracional, tecnologia, missão urbana, missões em áreas de conflito, missões no local de trabalho e perseguição religiosa.


O estado do cristianismo na Coreia do Sul e a situação na vizinha Coreia do Norte também serão temas abordados em sessões.


*Guiame/*Informações: Christian Daily

Comentários

Tradutor