Pablo Marçal aparece em hospital após cadeirada de Datena e equipe fala em fraturas: 'Dificuldade para respirar'

Em rede social, equipe de Marçal comparou agressão em debate a facada levada por Jair Bolsonaro e tiro que atingiu Donald Trump.

JPCN.BlogImagens: Datena: TV Cultura/ Marçal: Instagram 

Pablo Marçal foi levado ao hospital e está internado após sofrer uma agressão durante o debate da TV Cultura que reuniu os candidatos à Prefeitura de São Paulo. José Luiz Datena (PSDB) se descontrolou após Marçal (PRTB) fazer uma série de provocações verbais e acabou atirando uma cadeira contra o adversário.


Após a agressão, os adversários políticos ainda bateram boca por um tempo nos bastidores do programa, imediatamente interrompido pelo apresentador Leão Serva.


Depois dos comerciais, o mediador afirmou que Datena teria sido expulso do programa conforme as regras assinadas por todos, e Marçal teria procurado atendimento médico.


Pablo Marçal teria sofrido fraturas, afirma equipe do político

Segundo uma nota oficial, divulgada nas redes sociais de Pablo Marçal, o candidato precisou "sair às pressas em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial". A nota, que afirma que Marçal foi "covardemente agredido" por Datena, esclarece que o candidato está com "suspeitas de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar".


"Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo", encerra o comunicado.


Pablo Marçal é comparado a Bolsonaro e Donald Trump

Na mesma rede social, a equipe de Pablo Marçal publicou um vídeo que compara a agressão sofrida pelo candidato com dois atentados que aconteceram com candidatos no Brasil e nos Estados Unidos.


No primeiro, em 2018, Jair Bolsonaro, então candidato à Presidência do Brasil, levou uma facada durante um comício. No mais recente, Donald Trump foi atingido de raspão por um tiro direcionado a ele, em julho deste ano, durante sua campanha à Presidência dos EUA.

Próxima Anterior