Sucesso nos anos de 1990, programa infantil voltará a fazer parte da grade da emissora pelo canal Viva
TV Colosso terá novos episódios exibidos a partir de 7 de outubro | Foto: Divulgação/TV Globo
A TV Colosso, que alcançou grande popularidade nos anos 1990, terá novos episódios exibidos no Viva a partir de 7 de outubro. A volta da atração foi confirmada pelo canal do Grupo Globo. As transmissões ocorrerão diariamente às 9h50.
A reprise incluirá 40 episódios especiais, que serão transmitidos até o final do ano. Além da exibição na TV, esses episódios estarão disponíveis para assinantes do serviço +Canais no Globoplay, ampliando o acesso às aventuras dos personagens.
Criado por Boninho em colaboração com Luiz Ferré e Roberto Dornelles, TV Colosso foi roteirizado por Angeli, Glauco e Laerte. O programa da Globo cativou o público brasileiro com seu estilo irreverente e personagens carismáticos, além de contar com uma música-tema interpretada pelas Paquitas, de Xuxa Meneghel.
Paulo Adriane, que deu vida a Priscila, comemorou a novidade. “Você sabe que não tem uma semana da minha vida, nesses 30 anos, que alguém não fale sobre a TV Colosso, que não lembre, com muito carinho, que não elogie?”, questionou o artista.
TV Colosso é esperança da Globo para atrair saudosistas | Foto: Divulgação/TV Globo
Equipe do programa considera a TV Colosso como um marco televisivo
“A TV Colosso foi um marco na TV, né? Entrou para substituir a Xuxa e foi um marco pelo ineditismo dos bonecos; tanto os de manipulação direta, os de manipulação de mão – manipulação de luva, que a gente chama – ou de fantasias de vestir, além de animatronics, que são bonecos que funcionam com rádio”, ele explicou para a Caras.
“Ele faz com que – no caso da Priscila, por exemplo – a boca e as sobrancelhas dela (sejam operadas) por uma terceira pessoa. Quando sai alguma coisa da TV Colosso nas redes sociais, alguma notícia, alguma lembrança, seja o que for, e isso são infindas, né, as publicações? Gosto de ver os comentários, porque são muito preciosos o carinho e o afeto que as pessoas têm pelo programa”, acrescenta o artista.
*Revista Oeste