Onde assistir Chaves no Brasil

Dúvida é reascendida após anúncio do Streaming do SBT

JPCN.Blog
Chaves é uma série mexicana com sucesso de audiência no Brasil. (Foto: Divulgação, Televisa)
Silvio Santos
Tudo sobre Silvio Santos

Criada em 1973, a produção “Chaves” é uma das séries mais assistidas de todos os tempos. Mas, especialmente no Brasil, o programa tem uma grande base de fãs. Tendo chegado a televisão do país no ano de 1984, a atração se consolidou como clássico de audiência do SBT. Porém, uma briga judicial entre a família do criador Roberto Gómez Bolaños e da emissora mexicana que detém os direiros de transmissão deixa a dúvida sobre onde assistir Chaves.


Onde assistir Chaves de forma gratuita?

Ainda não é possível assistir o seriado Chaves de maneira oficial em lugar nenhum. Isto pois, a série foi retirada do ar no mundo inteiro em agosto de 2020, devido a um impasse judicial entre o filho do criador e ator que deu vida ao Chaves, Roberto Bolaños, e a Televisa, maior emissora de TV mexicana que detém os direitos da série. 


O filho de Chespirito, como Bolaños também é conhecido, é dono dos direitos autorais do roteiro da série. Ao passo que a Televisa é dona das imagens gravadas dos episódios. Como apontou o portal na Telinha, as partes não chegaram a um acordo sobre renovação de contrato. Assim, a Televisa está proibida de transmitir ou repassar os direitos.


Entretanto, com o lançamento do streaming do SBT, o +SBT, neste domingo (18), voltou-se a ter esperança sobre o retorno da série na TV e no novo serviço sob demanda.


No evento que lançou o +SBT para o mercado, a CEO do canal Daniela Beyruti falou que quer voltar a ter Chaves no canal assim que possível. Ela contou que até entrou em contato para colocar a série no novo produto do grupo, mas o pedido por enquanto foi negado.


Onde Chaves já foi exibido no Brasil? 

Chaves é um dos seriados mais conhecidos e amados da TV brasileira. A primeira exibição aconteceu no SBT no ano de 1984, canal onde foi exibido com bastante frequência até o início da disputa judicial em 2020.  Contudo, nesse meio tempo, a história do “Menino do 8” já foi transmitida na TV fechada, em canal Multishow e Cartoon Network, e até em streamings como o Prime Video.

Postar um Comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem