Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Jovem entra em coma por excesso de vape e recebe aviso de morte precoce

James Johnson, diagnosticado com pneumonia bilateral, foi informado que pode não viver além dos 40 anos se continuar a fumar

JPCN.Blog
Reprodução

James Johnson, diagnosticado com pneumonia bilateral, foi informado que pode não viver além dos 40 anos se continuar a fumar

James Johnson, de apenas 20 anos, foi levado às pressas para a UTI e diagnosticado com pneumonia bilateral devido aos produtos químicos dos cigarros eletrônicos que se acumularam em seus pulmões. Trabalhando como segurança de boate, ele usava constantemente seu vape de £12 durante seus longos turnos noturnos, apenas para passar o tempo. Após ter um vape que durou apenas dois dias, James agora só possui um pulmão funcional.


James, um morador de Blackpool, começou a usar vape há cerca de 18 meses, apesar dos avisos de seus amigos para não fazê-lo. Pai de uma menina de sete meses, ele inicialmente ignorou os alertas, acreditando que nada de ruim aconteceria.


No entanto, uma noite ele começou a vomitar sangue de repente. James não se lembra de mais nada até acordar de um coma após seu coração parar e passar um período no hospital. Quando acordou, ele não reconhecia sua parceira nem sabia que tinha uma filha.


"Foi mentalmente desgastante no hospital, mas nas primeiras semanas, eu nem sabia que estava lá," explicou James.


"Eu não conseguia andar nas primeiras semanas, e era ainda pior porque eu estava acordado e não conseguia falar, andar ou comer."


James foi diagnosticado com pneumonia bilateral, e os médicos descobriram que os produtos químicos do vape estavam enchendo seus pulmões de pus. Seu pulmão direito estava em um estado muito pior e não pôde ser salvo, mas, felizmente, seu pulmão esquerdo ainda funciona.


"Não há muitas pessoas que sobrevivem à pneumonia, mas felizmente eu era jovem e consegui superar," acrescentou James.


"

Muitas pessoas podem viver com um pulmão, mas depende de como faço escolhas de vida diferentes. Se eu voltar a fumar ou não cuidar do meu corpo, não passarei dos 40. Para ser honesto, estou feliz por ter descoberto isso agora, porque poderia ter acontecido em dez ou 20 anos, e meu corpo não estaria apto para sobreviver.
"


Assim que se recuperar totalmente, James pretende participar de uma luta de boxe beneficente para arrecadar fundos para a Cancer Research UK. Além disso, ele agora incentiva outras pessoas a se informarem sobre o que estão vaporizando. "Leia sobre o que você está fumando antes de fumar," disse James.


"Não pense que, por causa da sua idade, isso não acontecerá com você. Eu tenho apenas 20 anos e quase perdi a vida."


*IG

Comentários

Tradutor