Estágios: Como o seu corpo funciona em jejum

JPCN.Blog


✅️ Estágio 1: Doze Horas de jejum

A principal fonte de energia preferida do corpo humano é o glicogênio, que é uma forma armazenada de glicose, um tipo de açúcar que você obtém dos carboidratos que consome. 

✅️ Estágio 2: Dezoito Horas de Jejum

São necessárias entre quatro e dezoito horas de jejum para você queimar seus estoques de glicogênio. Quando isso acontecer, seu corpo precisará recorrer a uma fonte alternativa de combustível: Sua gordura.


✅️ Estágio 3: Vinte e Quatro Horas

Após cerca de vinte e quatro horas de jejum, seu corpo começa a se reparar. Este é um processo chamado autofagia, que ocorre quando as células começam a se livrar de quaisquer componentes antigos, danificados ou funcionando mal. 


A autofagia é extremamente importante para a saúde e demonstrou reduzir a inflamação, matar células cancerígenas e eliminar as proteínas mal dobradas que se acredita causarem a doença de Alzheimer


✅️ Estágio 4: Quarenta e Oito Horas

Cerca de quarenta e oito horas após o início do jejum, seu corpo entrará em estado de jejum de longo prazo. Algumas coisas acontecerão como resultado.


Primeiro, os níveis de hormônio do crescimento aumentarão significativamente, estimulando uma reparação muscular mais rápida e preservando a massa muscular magra. 


✅️ Estágio 5: Setenta e Duas Horas

Depois de chegar ao ponto final do seu jejum de setenta e duas horas, você verá mais um benefício. Nesta fase do seu jejum, o seu IGF-1 (fator de crescimento), um hormônio envolvido no crescimento e desenvolvimento, diminuirá. Isto pode desencadear a produção de células, criar novas células imunitárias e reduzir o stress oxidativo, que pode  ajudar na prevenção do envelhecimento e de doenças como o câncer.

Fonte: UseTemper

Comente com o Facebook!