Em Destaque!

Modelo de avião Embraer que caiu no Cazaquistão é igual da presidência | JPCN.Blog |

Modelo de avião Embraer que caiu no Cazaquistão é o mesmo da presidência Avião E190 da família de EJets da Embraer Imagem: Divulgação/Embraer O modelo de avião que caiu neste dia de Natal no Cazaquistão , um Embraer E190, pertence à primeira família de E-Jets da fabricante brasileira. Introduzido em operação no começo dos anos 2000, ele marcou um salto na produção aeroespacial no país, com a fabricação de aviões de maior capacidade para atender novos mercados mundo afora. Esse é o mesmo modelo dos aviões presidenciais VC-2, que prestam apoio ao presidente Lula durante os voos pelo país ou para o estrangeiro. Já falamos mais dele aqui, onde explicamos porque esse avião menor sempre vai na frente do voo do presidente. Considerado um modelo seguro, o modelo registrou dois acidentes com mortes de pessoas que estavam a bordo até hoje, sendo que, nas duas circunstâncias, a responsabilidade seria de quem estava comandando o avião. Ele voou pela primeira vez em 2004, e tem como irmãos os mode...

Com 'ajuda' dos EUA, Brasil se classifica e encara França nas quartas do futebol feminino nos Jogos de Paris

Time de Marta e companhia continua na competição em Paris, apesar da derrota para a Espanha nesta quarta-feira, 31

JPCN.BlogMarta é expulsa em lance perigoso e deixa campo chorando nos Jogos de Paris | Foto: REUTERS/Susana Vera

Apesar da derrota para a Espanha por 2 a 0, nesta quarta-feira, 31, a seleção brasileira de futebol feminino se classificou às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris e vai enfrentar a França, que terminou em primeiro lugar do grupo A. O confronto será neste sábado, 3, às 16h (de Brasília), no Estádio La Beaujoire, em Nantes.


O  Brasil terminou a fase de grupos em terceiro lugar no grupo C e, segundo o regulamento do torneio, os dois melhores terceiros lugares avançam para a fase mata-mata.


Com isso, o time canarinho torceu para o tropeço de outras equipes para se classificar. A derrota da Austrália para os Estados Unidos, por 2 a 0, também na tarde desta quarta-feira, garantiu a seleção brasileira nas quartas. Outro resultado que ajudou o Brasil foi a goleada da Alemanha por 4 a 1 sobre Zâmbia.


Sem Marta

A equipe de Artur Elias, no entanto, não contará com Marta para encarar os donos da casa. A capitã foi expulsa contra no jogo contra a Espanha, após uma dura entrada na defensora Olga Carmona. Caso o Brasil avance de fase, a camisa 10 deve retornar na fase semifinal.


Essa não é a primeira vez que Brasil e França se enfrentam em uma decisão importante no futebol feminino. Na Copa do Mundo de 2019, o Brasil foi eliminado pelas rivais nas oitavas de final do torneio.


No Mundial de 2023, a seleção brasileira foi derrotada pelas europeias na fase de grupo. O resultado negativo, junto com o empate diante da Jamaica, eliminou o time nacional ainda na primeira fase.


Os Estados Unidos tentam a quinta medalha de ouro olímpica na modalidade. Alemanha e Canadá correm em busca do segundo título. O Brasil foi prata duas vezes, e o Japão ficou em segundo uma vez. França, Colômbia e a atual campeã mundial Espanha tentam a primeira medalha.


Veja os confrontos das quartas de final (horário de Brasília):


Sábado, 2 de agosto


10h - Estados Unidos x Japão, no Parque dos Príncipes (Paris)


12h - Espanha x Colômbia, em Lyon


14h - Canadá x Alemanha, no Velódrome (Marselha)


16h - França x Brasil, no La Beaujoire (Nantes)


*Terra

Comentários

Tradutor