Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

O Twitter ainda existe?

O Twitter Inc., empresa que administrava a rede social de mesmo nome, oficialmente não existe mais. O nome da companhia foi descartado pelo atual dono e CEO da empresa, Elon Musk, que juntou a plataforma com a X Corporation, marca que já era do bilionário. 

JPCN.Blog
Foto: Reprodução Pinterest 

Por sua vez, a X Corp. agora faz parte da X Holdings Corporation, um "guarda-chuva" de várias empresas sob uma mesma administração. Musk ainda não forneceu detalhes extras sobre o assunto.


A descoberta aconteceu por acaso, pois a plataforma não responde mais a pedidos da imprensa e não foi divulgada publicamente — exceto por um tweet minimalista do próprio Musk. A informação apareceu pela primeira vez em uma ação judicial registrada em abril de 2023 e que já trazia a nova denominação.


O que significa o fim do Twitter como empresa?

Em curto prazo e para usuários, o fim do Twitter como empresa não terá efeitos práticos. A mudança é inicialmente uma alteração corporativa, que centraliza ainda mais o poder de Musk sob a rede social.


É possível pensar nessa manobra de uma forma similar ao que já acontece com a Google, que faz parte da Alphabet junto com outras empresas irmãs, e o Facebook, que é administrado junto de WhatsApp, Instagram e outros empreendimentos pela Meta.


Por outro lado, Musk pode ter planos futuros que envolvam a X. O empresário já afirmou mais de uma vez que pretende lançar um "app de tudo", com múltiplas funções e possibilidades, sem detalhar exatamente o que seria isso.


O domínio "X.com" é de Musk desde 2017, mas a sua história com a marca vem de muito antes. Esse foi o nome de um dos primeiros empreendimentos do empresário, já no setor de bancos digitais, antes de ele integrar o PayPal após uma aquisição.


*TecMundo

Comentários

Tradutor