Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Ele foi o primeiro homem negro admitido na Universidade de Oklahoma

 Ele é George McLaurin, o primeiro homem negro admitido na Universidade de Oklahoma em 1948. Ele foi forçado a sentar-se  num canto longe de seus companheiros brancos. 

Mas seu nome continua na lista de honra como um dos três melhores alunos da faculdade. 

Estas são suas palavras: 

 ''Alguns colegas me olhavam como se eu fosse um animal, ninguém falava comigo, para os professores eu nem existia, raramente respondiam às minhas perguntas. Me dediquei tanto a mim mesmo, que depois meus companheiros começaram a me procurar e os professores começaram a me levar em consideração. Deixei de ser invisível para eles."

JPCN.Blog


Comentários

Tradutor