App de traição revela as 20 cidades mais infiéis do Brasil; confira

App Ahsley Madison revela as cidades com maior número de infiéis no país. Os dados refletem hábitos de relacionamento no inverno, com capitais nas primeiras posições; veja

JPCN.Blog
App de traição revela as 20 cidades mais infiéis do Brasil; confira — Foto: Sandy Millar/Unsplash

O Ashley Madison, aplicativo de relacionamentos que promove encontros extraconjugais, revelou as 20 cidades com maior número de infiéis no Brasil. O ranking relacionou o número de inscrições feitas no app, que está disponível para Android e iPhone (iOS), durante o último inverno com a base per capita de cada município e identificou que, durante a época mais fria do ano, os brasileiros buscam por novas experiências de relacionamentos. Os dados, coletados entre 20 de junho e 23 de setembro de 2023, apontam que Brasília é a cidade com maior quantidade de pessoas em busca de relações não-monogâmicas durante o inverno, seguida por outras capitais.


O estudo apresentou mudanças em relação aos dados coletados no inverno de 2022. O Distrito Federal manteve a liderança em ambas as listas, porém as posições seguintes sofreram alterações. Curitiba e Porto Alegre, capitais dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul, respectivamente, subiram para o segundo e terceiro lugar, montando assim o pódio. Já Goiânia, capital do estado de Goiás, que ocupava o segundo lugar, caiu para a quarta posição, enquanto São Paulo passou da terceira para a quinta colocação.

JPCN.Blog
Ashley Madison é um app que permite encontro entre pessoas que já estão comprometidas — Foto: Reprodução/TechTudo


A pesquisa aponta que a procura por relacionamentos extraconjugais não se restringe a grandes centros urbanos ou capitais. Apesar do estado de São Paulo estar firmado como um dos focos da não-monogamia no Brasil, com mais de três cidades na lista, todas as regiões do país estão representadas no ranking da infidelidade: três cidades do Centro-Oeste, duas do Sul, sete do Sudeste, uma do Norte e mais sete do Nordeste.


Segundo Isabella Mise, Diretora Sênior de Comunicações do Ashley Madison, a monogamia está em baixa no país e as noites mais frias e longas do inverno podem impulsionar a busca por conexões para além dos relacionamentos primários. Apesar disso, o app não relaciona o resultado da pesquisa a problemas em casamentos ou namoros, mas com uma necessidade considerada natural do ser humano de ter mais afeto e intimidade. A seguir, confira o ranking completo com as cidades mais infiéis do Brasil de acordo com o Ashley Madison.


Ranking Brasileiro de Infidelidade no Inverno

  1. Brasília
  2. Curitiba
  3. Porto Alegre
  4. Goiânia
  5. São Paulo
  6. Campinas
  7. Belo Horizonte
  8. Santo André
  9. Campo Grande
  10. São Bernardo do Campo
  11. Guarulhos
  12. Rio de Janeiro
  13. João Pessoa
  14. Natal
  15. Manaus
  16. Recife
  17. Fortaleza
  18. Maceió
  19. Salvador
  20. São Luís

A plataforma de relacionamentos Ashley Madison está disponível para dispositivos Android e iPhone e foi desenvolvida para que pessoas que já estão comprometidas busquem encontros extraconjugais. O app é gratuito para mulheres, enquanto homens precisam pagar para acessar todas as funcionalidades da plataforma. Apesar das polêmicas sobre dados de seus usuários que foram vazados em 2015 — que virou uma série documental da Netflix em 2024 — atualmente o serviço está presente em 45 países e tem pelo menos 65 milhões de usuários.


*TeCTudo

Comente com o Facebook!