Acionistas da Tesla aprovam pagamento de US$ 56 bilhões a Elon Musk

Remuneração é a maior da história corporativa dos EUA

JPCN.Blog
O CEO da Tesla, Elon Musk | REUTERS/Brendan McDermid


Os acionistas da Tesla aprovaram o pacote de remuneração de US$ 56 bilhões do CEO Elon Musk, informou a fabricante de veículos elétricos nesta quinta-feira (13), um grande sinal de aprovação à sua liderança e um incentivo ao empresário para manter seu foco em sua maior fonte de riqueza.


Os acionistas também aprovaram uma proposta para mover a sede legal da empresa de Delaware para o Texas, disse a Tesla em sua reunião anual de acionistas em Austin, Texas. Musk havia sugerido na noite de quarta-feira (12) que as propostas estavam recebendo um grande apoio e agradeceu aos acionistas.


O presidente-executivo da Tesla ainda pode enfrentar uma longa disputa judicial para convencer um juiz de Delaware que invalidou o pacote, descrevendo-o como “incompreensível”.


Ele também pode enfrentar novas ações judiciais relacionadas à remuneração, que seria a maior da história corporativa dos Estados Unidos.


A aprovação dos acionistas para a compensação serve tanto como um endosso ao mandato de Musk quanto como um reconhecimento de que os investidores não querem arriscar o futuro da empresa.


*CNN Brasil 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba