Vídeo: Veja como foi a audiência de custódia de Marcus Grubert

Religioso foi preso acusado de ter abusado sexualmente de uma criança nos Estados Unidos

JPCN.Blog

Marcus Grubert Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloisa Rosa, passou por uma audiência de custódia, no condado de Osceola County, na Flórida, Estados Unidos, na última quarta-feira (22). A instituição Hope & Justice Foundation divulgou, nesta sexta (24), imagens da audiência.


Filho do pastor Irineo Grubert, Marcus segue preso acusado de abusar sexualmente de uma menina de 6 anos de idade em abril do ano passado. Ele teve um pedido de fiança negado pela Justiça dos EUA.


A Hope & Justice Foundation, instituição fundada por Anna Alves-Lazaro, está auxiliando a família da vítima e usou as redes sociais para comentar a audiência.


– A Hope & Justice Foundation teve acesso exclusivo a audiência de custódia do detento Marcus Grubert que aconteceu no dia 22 de maio de 2024, no condado de Osceola County na Flórida. Uma das regras do procedimento criminal requer que o detento seja apresentado para um juiz dentro de 24 horas do acontecimento da prisão (equivale a audiência de custódia no Brasil). O propósito dessa primeira aparição é para que o juiz liste as acusações realizadas contra o detento, comunicar se há existência de causas prováveis para a prisão e se existe a possibilidade de fiança – detalhou a instituição.


E acrescentou:


– Durante a audiência, a advogada de defesa do Marcus, Michelle Yard, recebe a decisão da juíza do caso, juíza Strowbridge, recusando o pedido de fiança, o juiz da audiência de custódia, Keith Carsten, também comunica que foi concluído que há causas prováveis suficientes para as alegações de crime capital, sendo assim, sem oportunidade de fiança. Marcus continuará sob custodia do estado enquanto aguarda uma próxima data de aparição.


A Hope & Justice Foundation explicou ainda que, “de acordo com o juiz Keith Carsten, não há previsão de quando a juíza Strowbridge, solicitará a próxima audiência”. Portanto, “junto com o pedido de prisão, Marcus Grubert também foi judicialmente proibido a contatar a vítima e qualquer possível testemunha do caso”.

JPCN.Blog
Postagem da Hope & Justice Foto: Reprodução/Instagram Hope & Justice

*Pleno.News 

Próxima Anterior