Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Trump: Biden é “mentalmente incapaz” de presidir os EUA

Ex-presidente deu declaração ao chegar para mais uma audiência de julgamento em tribunal de Nova Iorque

JPCN.Blog
Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump Foto: EFE/EPA/ANGELA WEISS/POOL

O ex-presidente e provável candidato do Partido Republicano às próximas eleições dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, na última segunda-feira (20), que seu rival democrata e atual chefe de Estado americano, Joe Biden, é “mentalmente incapaz” de governar o país.


Nos corredores de um tribunal de Nova Iorque, onde Trump está sendo julgado sob a acusação de ter feito supostos pagamentos irregulares à atriz pornô Stormy Daniels, o ex-presidente disse que o julgamento é “um ataque dirigido por alguém que é mentalmente incapaz de ser o presidente do país”.


O ex-presidente aproveitou ainda para criticar a presença policial na parte externa do tribunal e mencionar os recentes protestos pró-Palestina na Universidade de Columbia, que se espalharam por outras universidades americanas e resultaram na prisão de mais de 100 estudantes.


– Há mais policiais do que já vi em qualquer lugar. Mas na [Universidade de] Columbia poderíamos montar uma tenda de campanha e queimar as portas da entrada principal – disse.


Além disso, Trump queixou-se de que o julgamento está dificultando sua campanha eleitoral, porque, há quatro semanas, está sentado “em uma sala muito fria e escura”. O julgamento criminal do ex-presidente prossegue nesta segunda com o interrogatório da testemunha principal, Michael Cohen, que era seu advogado e braço direito.


*EFE/*Pleno.news

Comentários

Tradutor