Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Três pessoas morrem em acidente com caminhão do Exército no RS

Veículo dos militares estaria trafegando na contramão

JPCN.Blog
Acidente envolvendo veículo do Exército no Rio Grande do Sul Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um acidente na BR-448, em Esteio, no Rio Grande do Sul, deixou três pessoas mortas e duas gravemente feridas na noite desta quarta-feira (8). O ocorrido envolveu um caminhão do Exército, que trafegava na contramão. A rodovia tinha sido liberada na manhã desta quarta para circulação de veículos, após as chuvas que atingiram o estado.


Para que fosse realizada a perícia no local, houve bloqueio total do ponto onde o acidente aconteceu, o km 4 da via no sentido Interior-Capital, o que também fez com que o resgate de cavalos na região ficasse impedido.


De acordo com a concessionária que administra a estrada, a CCR ViaSul, todas as vítimas do acidente são homens, inclusive os feridos, que foram encaminhados para o Hospital São Camilo, em Esteio. Ao jornal digital GZH, o Exército disse, na noite desta quarta, que estava apurando as informações sobre a ocorrência, mas confirmou que se tratava de uma colisão.


Ainda não há informações sobre como foi a dinâmica do acidente e o motivo, por exemplo, de o veículo do Exército estar trafegando na contramão. Também não se sabe a identificação das vítimas do acidente, já que dados como nome e idade não foram revelados nem pela CCR ViaSul, nem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).


*Pleno.news 

Comentários

Tradutor