Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Threads ganha aba de buscas recentes e visualização à la TweetDeck na web

Threads ganha aba de buscas recentes e visualização à la TweetDeck na web

JPCN.Blog
Matthew Nichols1 / Shutterstock.com | Ícone do Threads

O chefão do Instagram, Adam Mosseri, anunciou ontem no Threads que a plataforma rival do X (antigo Twitter) finalmente começou a liberar para todos o filtro que permite visualizar os resultados de uma busca em ordem cronológica.


Essa novidade, vale lembrar, estava sendo testada há cerca de um mês com um seleto grupo de usuários e chega para tornar a tarefa de encontrar conteúdo relevante no Threads mais fácil.

Para visualizar os resultados de uma pesquisa em ordem cronológica, basta realizar uma busca na plataforma e tocar na opção “Recentes”, logo abaixo do campo de texto. Os resultados são exibidos sempre do post mais novo para o mais velho, assim como no feed “Seguindo”.

Há, porém, uma diferença importante entre esse filtro de resultados recentes na busca do Threads e o recurso equivalente do X: enquanto a plataforma do bilionário Elon Musk mostra exatamente todos as publicações recentes que incluam o termo pesquisado, a rede da Meta faz uma seleção para mostrar apenas os resultados relevantes — escondendo, por exemplo, posts que citem a palavra buscada brevemente.


Essa novidade está sendo liberada globalmente, de forma gradual.


Timelines em colunas

Se você é uma das pessoas que trocaram completamente o X pelo Threads, é provável que sinta falta do antigo TweetDeck — que agora é pago e se chama X Pro.


Pois bem, trago ótimas notícias: mais cedo, o CEO 1 da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que o cliente para web do Threads está ganhando uma nova visualização por colunas que lembra bastante a ferramenta da sua rede rival.

Assim como no X Pro, é possível adicionar múltiplas colunas com feeds para diferentes assuntos a partir de tags e buscas, bem como espaços para notificações, posts de contas específicas e posts salvos. Caso você prefira manter as coisas simples, ainda é possível continuar com apenas um feed por vez na tela.


Ao The Verge, um representante de rede social explicou que as colunas são atualizadas automaticamente e em tempo real. Infelizmente, apenas um seleto grupo de usuários recebeu a novidade hoje, mas é provável que ela seja expandida nas próximas semanas.


Com essa nova visualização, usuários têm mais controle sobre o conteúdo que lhes é mostrado — já que, ao configurar essas colunas, você não precisa alternar para a aba “Seguindo” toda vez que acessa a plataforma pela web.


Baita adição, não é mesmo?



Comentários

Tradutor