O governador deixou uma mensagem de encorajamento aos milhares de participantes do evento
Tarcísio de Freitas na Marcha para Jesus Foto: YouTube Marcha para Jesus
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou da 32ª edição da Marcha para Jesus, evento realizado na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (30). Durante seu discurso, Tarcísio enfatizou a importância da fé e da oração, destacando que a Marcha para Jesus quebra recordes todos os anos e se torna cada vez maior.
Em seu pronunciamento, o político citou passagens bíblicas para ressaltar que todos são escolhidos por Deus. E mencionou a história de Moisés e o chamado de Deus para libertar o povo de Israel, destacando a mensagem de que mesmo diante de desafios, a fé e a confiança em Deus devem prevalecer.
– Nós fomos escolhidos desde antes da criação do mundo. Nós fomos separados e justificados por eles. E esse negócio de ser escolhido aparece na palavra várias vezes (…) O Senhor primeiro se apresenta. Primeiro Ele fala, tira o sapato dos seus pés, porque a terra aqui é santa. A terra aqui é santa. Depois, ele se apresenta. Eu sou o Deus do teu pai. Eu sou o Deus de Abraão. Eu sou o Deus de Jacó. Eu sou o Deus de Isaac. E no final, ele passa uma missão para Moisés. Eu estou sentindo a angústia do meu povo no Egito. Eu estou ouvindo o seu clamor. Eu estou sentindo as suas dores. Eu vou te levar ao faraó e vou pedir. Ordenar que você liberte o meu povo, que você traga o povo de Israel – ensinou.
Tarcísio também fez um paralelo entre as dificuldades enfrentadas por Moisés e os desafios diários dos políticos e dirigentes. Ele encorajou os presentes a confiarem em Deus para superar as adversidades, utilizando a metáfora de levantar o cajado para abrir o mar da angústia e do sofrimento.
– Nós às vezes, todos nós, dirigentes, políticos, às vezes a gente sente capaz de cumprir nossas tarefas. A gente também vacila na fé. E aí a gente tem que se lembrar que Deus é contigo. Moisés foi lá cumprir a missão do Senhor. Moisés foi levar o povo de Israel, se deparou com dificuldade, pediu ao Senhor, clamou ao Senhor. E Deus chegou para ele e disse assim, por que você pede ajuda? Levanta seu cajado, levanta seu mação, estende ele sobre o mar, que o mar vai se abrir, vai se dividir, o povo de Israel vai passar no caminho, vai passar a salvo. Então o que eu falo pra vocês no dia de hoje, levante o seu bastão, estenda-os sobre o mar, porque o mar da angústia, o mar da aflição, o mar do sofrimento vai se abrir, e vai se abrir porque nós fomos escolhidos, porque Deus nos escolheu – completou.
Além de sua mensagem de fé, o governador pediu aos participantes que continuem orando pelos líderes e pelo Brasil. Ele finalizou seu discurso citando Romanos 12:12 que diz: “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação e perseverem na oração”.
– A gente tem que se alegrar na esperança, porque quando a gente acha que não tem força, Deus dá força pra gente. O medo do ser humano é o medo da morte. Cristo resolveu isso pra gente na cruz. Não quer dizer que vai ser fácil, vai ter tribulação, mas a gente tem que perseverar na oração, que é a oração que tem intimidade com Deus. É a oração que traz o Espírito Santo.
A Marcha para Jesus é considerada o maior evento religioso do Brasil, reunindo milhares de fiéis nas ruas de São Paulo. Tarcísio de Freitas parabenizou a organização e os participantes, desejando que Deus abençoe a cidade de São Paulo e todo o país.
Assista:
*Pleno.news