Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

RS: Voluntário dispara ‘Globolixo’ e ‘fora Lula’ em entrevista à CNN

Jovem relatou a situação no RS e, para a surpresa da emissora, aproveitou o espaço para protestar

JPCN.Blog
Entrevistado da CNN protesta contra Globo e Lula Foto: Reprodução / Print de vídeo / CNN

Um voluntário que atua no resgate de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul protestou contra a Rede Globo e o governo Lula durante uma entrevista ao vivo para a CNN Brasil. Na ocasião, o jovem identificado como Bruno, de 18 anos, discorria sobre como tem sido o trabalho no estado, quando surpreendeu o repórter disparando “Globolixo” e “fora Lula” ao fim de sua fala.


O vídeo foi registrado nesta quinta-feira (9). No início da interação, o jornalista Pedro Teixeira pergunta ao colega de Bruno, Jonas, de 19 anos, quais os desafios de atuar em meio à calamidade no bairro de Mathias Velho, em Canoas. Ambos os voluntários são naturais de São Paulo e viajaram até o sul do país para ajudar o povo gaúcho.


– O maior trabalho é a emoção quando você está resgatando. Não teve uma vez que a gente não voltou chorando, triste, mal. Eu queria dar um recado: às vezes, a gente reclama do cotidiano, do dia a dia, mas essas pessoas do Rio Grande do Sul realmente têm do que reclamar. Em vez disso, elas estão aqui ajudando outras pessoas. Então, meus parabéns, população do Rio Grande do Sul – disse Jonas.


Na sequência, Teixeira pergunta a Bruno qual a prioridade das vítimas neste momento e o que elas têm dito aos voluntários.


– A prioridade é água, pessoal. Tragam água, doem as coisas, mas só venham com disposição, porque é um trabalho muito difícil. E a maior reclamação que a gente ouve é a insatisfação, porque tinham coisas que poderiam ter sido evitadas. A gente paga muito imposto, a gente podia ter tido uma prevenção. E agora falando em nome dos jovens, principalmente em nome deste jovem de Santana de Parnaíba: Globolixo e fora Lula – concluiu.


A declaração inesperada fez com que o repórter retirasse o microfone do entrevistado bruscamente. O trecho foi cortado antes de o vídeo ser publicado no YouTube da CNN. Entretanto, a versão completa foi divulgada por internautas nas redes sociais.

*Pleno.news 

Comentários

Tradutor