Banco gigantesco fecha compra do Itaú em país após anos de funcionamento
Itaú vendido por fortuna a banco e dá adeus em país (Foto: Reprodução/ Internet)Em agosto de 2023, o Itaú, um dos principais bancos entre os mais tradicionais, acabou anunciando a venda de todas as suas ações em país. Por uma fortuna de R$ 250 milhões, após 40 anos de atividades, para um grande e forte concorrente. Dessa forma, cravando o encerramento de suas atividades no mesmo.
Essa situação ocorreu com as operações que o banco possuía na Argentina e o rival em questão se trata do Banco Macro, uma instituição que opera no país latino americano desde 1988. Vale dizer que o valor da venda rendeu uma verdadeira fortuna aos cofres do Itaú, visto que a quantia era de R$ 250 milhões.
Comunicado aos clientes
De acordo com o ‘G1’, por meio de um comunicado oficial, o Banco Itaú informou por meio de um comunicado à imprensa um acordo de compra e venda de ações com o Banco Macro. Além disso, fez questão de informar aos clientes que, após a conclusão do negócio, o atendimento aos corporativos locais e regionais não seriam afetados.
Banco Itaú – Foto: Internet
O banco também afirmou que iria fazer um pedido na Argentina e no Brasil para abertura de escritório de representação em território argentino. Assim, o presidente do Itaú na Argentina, Paraguai e Uruguai, André Gailey, deu a seguinte declaração:
“Continuaremos com presença na Argentina por meio de um escritório de representação local, e seguiremos atendendo os nossos clientes corporativos e de wealth e private bank a partir das nossas unidades do banco no Brasil e nas demais unidades externas” – Afirmou ele, representando a instituição.
*TV Foco