O astro de 'Indiana Jones' e a atriz de 'Ally McBeal' tem 81 e 59 anos, respectivamente. A história de amor dos dois começou em 2002
Harrison Ford e Calista Flockhart — Foto: Getty Images
Calista Flockhart, atriz conhecida principalmente por seu papel na série de TV 'Ally McBeal', tem já uma longa história de amor com um dos maiores astros da história de Hollywood, Harrison Ford, o Han Solo de 'Star Wars', o Indiana Jones em pessoa, o Deckard de 'Blade Runner', entre tantos papéis memoráveis. Eles estão juntos desde 2002 e se casaram em 2010, um dos relacionamentos mais estáveis do show business, ao contrário da maioria das previsões iniciais.
Ela, porém, admite agora que não foi amor à primeira vista e, mesmo indiretamente, dá a entender que a diferença de idade poderia ser vista como um obstáculo inicial (ela está com 59 anos e ele tem 81). Em entrevista neste final de semana no jornal 'The Times', Flockhart deu detalhes da primeira vez que se encontraram - pelo menos, na que ela reparou em Ford, e não ficou com a melhor das impressões.
Harrison Ford e Calista Flockhart no lançamento do quinto Indiana Jones — Foto: Getty Images
Foi no Globo de Ouro no mesmo ano que eles começaram a namorar, e Harrison Ford fez questão de se aproximar da mesa em que ela estava. O prêmio dos Correspondentes Internacionais de Hollywood tem essa característica, que o difere bastante no Oscar, com um salão de cheio de mesas, com astros, estrelas, produtores e diretores sendo distribuídos de acordo com a sua "panelinha".
"Fiquei um pouco desapontada porque nunca tinha visto 'Star Wars', o que sei que parece muito louco. Mas cresci em uma cidade pequena sem cinema. Eu sabia quem era Harrison Ford! Mas eu não pensei: 'Oh, este é Indiana Jones'. Este é um velho assanhado e o que ele está fazendo na nossa mesa? Eu estava sendo uma espertinha."
Harrison Ford e sua esposa, Calista Flockhart, no red carpet de Cannes — Foto: Getty Images
Muito diferente das demonstrações públicas de afeto que permanecem protagonizando até hoje. No Festival de Cannes de 2023, por exemplo, ficou célebre o post em que Ford é flagrado "babando" pela esposa toda produzida. A organização do festival também cometeu uma gafe imperdoável ao separar o casal na avant-première de 'Indiana Jones e o Chamado do Destino', último filme da saga.
Na mesma conversa com o jornal britânico, a atriz diz que nunca tentou persuadir Harrison Ford de deixar de pilotar aviões, o que já ocasionou acidentes para ele. "Não, isso seria inútil. Claro que me preocupo, mas estou feliz que ele esteja feliz."
Sobre a sua trajetória, Calista Flockhart fez outro desabafo recente sobre os persistentes rumores de que sofria de anorexia e como isso trouxe abalos para a sua carreira - ela voltou a atuar agora na série 'Feud', de Ryan Murphy, depois de só fazer participações esporádicas em programas como 'Supergirl' e dublagens, durante quase uma década.
Calista Flockhart como Ally McBeal — Foto: Divulgação
"Eu era um alvo fácil, eu acho. Foi doloroso, foi complicado. Adorei trabalhar em 'Ally McBeal', e essa conversa azedou tudo. Me tirou o sono e fiquei deprimida com isso. Acreditei que isso iria arruinar minha carreira. Achei que ninguém iria me contratar novamente, porque simplesmente presumiriam que eu tinha anorexia e isso seria o fim de tudo. Tive dias em que fiquei muito magoada, envergonhada e furiosa. Tive sorte de ter como trabalhar. Eu apenas abaixei minha cabeça. Sempre pensei: 'Calista, você é uma boa pessoa, não é má com ninguém', e ainda confio nisso".
A atriz também acredita que isso não aconteceria atualmente. "Eles chamam isso de body shaming agora. Faz muito tempo que não penso nisso, mas realmente não é certo acusar alguém de ter uma doença contra a qual muitas pessoas lutam", diz. "Eu olho para as fotos [do passado] e sou a mesma que sou hoje, e ninguém diz uma palavra sobre isso agora."
Calista Flockhart em 'Feud' — Foto: Divulgação
Calista Flockhart ganhou um Globo de Ouro por 'Ally McBeal', em 1998, além de receber outras quatro indicações, a última naquela mesma edição em que conheceu o "velho assanhado" que viria a ser o seu marido.
Não veio o prêmio, mas começou uma história de amor que permanece viva até hoje.