The Walking Dead: The Ones Who Live surpreende com o retorno de um favorito dos fãs, que vemos novamente pela primeira vez desde o final da série original.
O penúltimo episódio de The Ones Who Live já está trazendo uma grande surpresa. Depois que a série trouxe de volta não apenas Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira), mas também a vilã Jadis e dois outros personagens do original The Walking Dead, um verdadeiro veterano que faz parte do universo zumbi há 10 anos está retornando.
O episódio 5 de The Ones Who Live surpreende com o retorno de Gabriel Stokes a The Walking Dead
The Walking Dead: The Ones Who Live, série de Rick e Michonne, estreia no Brasil (Foto: Divulgação/AMC) -Uma figura misteriosa entra em cena logo no início do episódio. Após alguns segundos, vem a grande surpresa: é Gabriel Stokes (Seth Gilliam). O sacerdote do pós-apocalipse faz parte do universo de The Walking Dead desde a 5ª temporada. E sua primeira aparição desde o final da série original é muito mais do que apenas uma pequena participação especial.
Primeiro, a má notícia: Gabriel não faz parte da história atual. Portanto, não haverá reencontro entre Michonne, Rick e seu antigo companheiro. Em vez disso, The Ones Who Live traz o personagem de volta para vários flashbacks que exploram a complicada vida interior de Jadis/Anne (Pollyanna McIntosh).
Uma vez por ano, Gabriel e Jadis, que já tiveram um relacionamento, encontram-se para conversas íntimas em uma área arborizada perto de Alexandria. Nessas conversas, o soldado CRM fala sobre sua agitação interior. É claro que ela não menciona o fato de Rick ainda estar vivo.
O que os flashbacks com Gabriel revelam sobre a linha do tempo de The Walking Dead
Vemos três encontros entre Jadis e Gabriel, que mais uma vez enfatizam o vínculo especial entre eles. O que também é empolgante é que os detalhes do conteúdo tornam possível dizer exatamente como os flashbacks se encaixam na linha do tempo de The Walking Dead:
■ 3 anos antes: antes do conflito com o Sussurrador (9ª temporada)
■ 2 anos antes: após o conflito com os Sussurradores (10ª temporada)
■ 1 ano antes: no final da história da Commonwealth (11ª temporada)
Com a cena final de Gabriel ocorrendo mais um ano depois, The Ones Who Live nos dá uma pista de quando o spin-off ocorre em comparação com The Walking Dead. Em termos de tempo, estamos basicamente paralelos ao final da série, que terminou com um salto temporal de um ano. Isso porque Gabriel aparece no presente para mais um encontro. Jadis, por outro lado, não aparece. Porque ela já está morta a essa altura.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema/*AdoroCinema