Faustão enfrentou rejeição do corpo ao novo órgão após transplante de rim; problema foi superado na semana passada - Foto: Divulgação/Band
Faustão recebeu alta nesta sexta-feira (12) do Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo (SP). O apresentador de 73 anos passou mais de 45 dias internado após se submeter a um transplante de rim.
De acordo com a equipe médica, Faustão seguirá sob as orientações médicas em casa. Ele passou pelo transplante de rim em 26 de fevereiro e, durante a internação, foi submetido a “um tratamento mais potente”.
O veterano comunicador enfrentou a rejeição do corpo ao órgão doado, de acordo com informações do hospital e da família. Na última sexta-feira (5), a esposa Luciana Cardoso afirmou que o problema havia sido superado.
No texto, ela diz que Faustão tem “lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação”. E acrescenta: “A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia”.
Faustão estava sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguardava adaptação do órgão e recuperação da função renal. No ano passado, ele já havia passado pelo transplante de coração.
*Na Telinha