‘Envelheci e sofri exigências absurdas’, diz jornalista que derrotou a Globo na Justiça

A jornalista Veruska Donato, ex-Globo, que venceu um processo contra a emissora pela imposição de um “padrão de beleza”. 

JPCN.Blog
Foto: Reprodução


Veruska Donato,  a jornalista de 51 anos que venceu um processo contra Rede Globo, afirmou que começou a receber um “tratamento diferenciado” na emissora após ficar mais velha. A profissional trabalhou 20 anos no canal, entre 2001 e 2021, e diz que a empresa passou a impor um “padrão de beleza”.


“No início da carreira, era mais fácil se encaixar no padrão da empresa, mas, com o tempo, você não esconde a maturidade. Ou você envelhece, ou você morre. E eu envelheci e passei a sentir o peso de um tratamento diferenciado na TV”, afirma a jornalista em entrevista ao Estadão. 

“Tive burnout porque trabalhava demais, com exigências absurdas, e, ainda assim, tudo o que eu fazia não tinha resultado”.


A Globo foi condenada  apagar uma indenização de R$ 50 mil por danos morais a Veruska, que processou a emissora alegando que a imposição de um padrão de beleza teria agravado seus problemas de saúde. Na ação, ela ainda relatou que sofreu críticas do chefe de figurino da Globo “quanto à flacidez, ruga ou gordura fora do lugar”.


*DCM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba