Rede social lidera em número de downloads na AppStore, da Apple, tanto na categoria gratuita quanto na paga.
O dono do X/antigo Twitter, Elon Musk, voltou a mencionar o Brasil. A fala do magnata, inclusive, ocorre diante de mais uma intimação dos Estados Unidos em relação ao judiciário brasileiro (leia aqui).
Ao tomar conhecimento de que o X é o aplicativo mais baixado no Brasil em dispositivos iOS, da Apple, ele reagiu a uma publicação.
O post dizia:
“X é o aplicativo de notícias número 1 na AppStore do Brasil, liderando tanto as categorias gratuitas quanto as de bilheteria”. Em resposta, Musk disse que “as pessoas [brasileiros] querem a verdade”.
Apesar da fala do bilionário, a rede social social corre risco de ser derrubada no país, como tem sugerido o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em mais um avanço neste sentido, o a Advocacia-Geral da União (AGU) tem sinalizado que apresentará um oficial em favor da medida, sob alegação de ‘preservação’ do ambiente democrático, das instituições constituídas, além da democracia.
A posição, no entanto, tem sido vista como mais uma escalada autoritária do judiciário, uma vez que o X é a única rede social que não tem aceito implantar em sua rede ações que moderem conteúdos com base em decisões políticas.
O controle de alguma ação é feita com base em ações que transgridam a regra da comunidade, estabelecida pela própria plataforma e acatada pelo usuário ao criar uma conta. O X, no entanto, não tem atendido medidas de caráter político, mantendo o microblog blindado de ações ideológicas ou enviesadas.
*Folha do Estado
0 Comentários:
Postar um comentário