O “BBB 24” já acabou, mas as tretas envolvendo alguns eventos do reality continuam dando o que falar. Nesta segunda-feira (22), a Non Stop Produções, empresa que administra a carreira do humorista Toninho Tornado, afirmou que entrou com um processo contra Mani Reggo, ex-esposa de Davi, por conta do uso do termo “calabreso”.
Foto: Reprodução
Desde que o baiano viralizou com o bordão “Calma, calabreso“, tanto a agência quanto a empreendedora têm buscado o registro da marca. De acordo com a coluna iG! Gente, Reggo teria entrado com o pedido no dia 3 de fevereiro, enquanto Toninho teria tido a mesma atitude dois dias depois. Até o momento, a Justiça não tomou nenhuma decisão sobre o caso.
Contudo, segundo o comunicado da companhia, Mani não poderia continuar com a ação, pois a frase é de autoria de Tornado.
“O termo ‘Calabreso’ é utilizado pelo Toninho Tornado em suas atividades profissionais/artísticas desde o ano de 2018, com mais de dois milhões de inscritos no Youtube, 3.9 milhões de seguidores no Instagram e 1.9 milhões de seguidores no TikTok, nacionalmente reconhecido por seus bordões que inserem a letra ‘O’ ao final de palavras terminadas em outras letras em suas pegadinhas”, começou o texto.
“Em sua passagem pelo reality show nacionalmente conhecido como BBB, o participante Davi Brito utilizou do bordão em uma de suas discussões, sendo público e notório que o bordão NÃO FOI CRIADO pelo integrante do programa e sim replicado conforme o costume de diversos brasileiros, devido ao enorme alcance do Artista Toninho Tornado”, reforçou. Os representantes legais ainda afirmaram que o termo “calabreso” encontra concretização também enquanto propriedade industrial por meio de processos de registro de marca.
Em seguida, eles ainda criticaram a tentativa de Mani usar o bordão como parte de sua empresa:
“Requerer o registro da marca demonstra a mais clara intenção de uso indevido do bordão e a tentativa de auferir ganhos financeiros com o algo nitidamente criado por outro Artista, viola os padrões de condutas éticas, transgredindo os princípios da honestidade e boa-fé com o Artista”.
A Non Stop Produções concluiu confirmando o processo contra a empresária.
“Por meio do seu time jurídico especializado, [a organização] tomou as providências necessárias para garantir o direito de seu agenciado, realizando apresentação de oposição do registro da marca protocolado pelo Instituto Maria Preta, com os fundamentos fáticos e jurídicos aplicados ao caso”, finalizou.
Leia a íntegra:
(Foto: Reprodução/Instagram)
Ao “Fofocalizando”, no entanto, Tornado chegou a mandar um abraço para Mani e Davi, e afirmou que as ações jurídicas já estão sendo tomadas. Já Mani escreveu um desabafo nas redes:
“Não tenho ainda as respostas para todas as perguntas que me faço (e que me fazem). Enquanto não as encontro, caminho em frente, buscando a paz e querendo a paz para mim e para todos. E trabalho, já que é isso que norteia a minha vida desde sempre. Também me permito fazer planos, entender quais os meus passos de agora e os meus próximos passos. Não esquecendo nunca de honrar quem sou e a minha história”.
Confira:
》》》
Polêmica por trás do termo
Dentro do Big Brother Brasil, Davi chegou a ser acusado de gordofobia por alguns brothers após usar o termo na briga que teve com Lucas Henrique. MC Bin Laden, que também se envolveu na discussão, foi o primeiro a afirmar que a fala do adversário tinha cunho pejorativo. Diante da confusão, internautas resgataram um vídeo do funkeiro usando a expressão nas redes sociais.
No Instagram, após o vídeo viralizar, Toninho compartilhou o trecho em que Leydi Elin questiona o significado da palavra “calabreso” para Davi. “Ela quer saber o que significa ‘calabreso’. É o meu bordão! Gente, calma. ‘Calabreso’ é um jeito carinhoso, é um dos meus bordões”, esclareceu. Na legenda, ele ainda demonstrou apoio ao baiano. “É ‘nóis’, Davi”, escreveu. Confira:
*
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar!