Atualização sobre quadro de saúde do cantor foi divulgada em nota nas redes sociais do grupo
Anderson Leonardo — Foto: Reprodução/Instagram
Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, voltou a ser internado em unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Unimed-Rio, no qual se encontra desde o dia 24 de março, por conta de desdobramentos de um tratamento contra um câncer, diagnosticado em 2022. A equipe responsável pelas redes sociais do conjunto musical divulgou, na tarde desta segunda-feira (22), uma nota em que a equipe médica do cantor informa que, no momento, não há previsão de alta.
O cantor, de 51 anos, faz tratamento e luta contra um câncer na região inguinal, diagnosticado em 2022. Este ano, o artista foi internado no dia 27 de fevereiro e ficou no hospital por 20 dias, após passar por um procedimento chamado bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor. No dia 24 de março, ele precisou ser internado mais uma vez para tratar de uma insuficiência renal.
Nota foi publicada nas redes oficias do Molejo — Foto: Reprodução/Instagram
Durante a internação, a equipe do artista precisou desmentir por diversas vezes os boatos de que Anderson Leonardo teria morrido. "Pedimos, por favor, mais respeito", disse o grupo Molejo, em nota.
O câncer na região inguinal foi descoberto pelo músico em outubro de 2022. Dois meses depois, o cantor chegou a anunciar que estava curado. No entanto, em maio de 2023, contou que teve que retomar o tratamento.
A internação em fevereiro de 2024 foi para dar continuidade ao tratamento de imunoterapia, mas dessa vez ele também estava sentindo muitas dores. "Ele vem fazendo o tratamento de imunoterapia de 21 em 21 dias", explicaram membros da equipe do cantor.
*Extra