Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Filha homenageia Michelle Bolsonaro: “Meu maior exemplo”

Líder do PL Mulher completou 42 anos de idade

JPCN.Blog
Michelle Bolsonaro Foto: EFE/ Isaac Fontana

Nesta sexta-feira (22), a ex-primeira-dama e líder do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, faz aniversário. Nas redes sociais, ela recebeu felicitações de amigos e familiares, entre eles, sua filha primogênita Letícia Firmo.


Michelle completou 42 anos de idade. Letícia disse que a mãe é seu maior exemplo.


– Hoje é o dia do meu maior exemplo. Deus te abençoe grandemente, mãe! (…) Que possamos comemorar esta data por muitos anos. Te amo até a eternidade – escreveu a jovem.



*Pleno.news 

Comentários

Tradutor