Especial "Glo na Rua", com Ivete Sangalo, afasta público e derruba audiência da Globo

 A aposta da Globo na cobertura do Carnaval de rua aumentou a programação dedicada à folia, mas prejudicou os índices de audiência. Na quinta-feira (8), a transmissão da abertura da festa em Salvador derrubou os números da emissora, que viu a Record se aproximar e ameaçar sua liderança.

JPCN.BlogReprodução 

Com apresentação de Rita Batista, o Glô na Rua mostrou o início oficial do Carnaval de Salvador, com shows de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, da banda BaianaSystem e do bloco Ilê Aiyê. Mas nem o hit Macetando conseguiu prender o público diante da televisão.


Segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo Notícias da TV com fontes do mercado, o programa Glô na Rua marcou 7,9 pontos na Grande São Paulo e afastou o público do horário --até os filmes da Sessão da Tarde conseguem mais audiência na faixa vespertina.


A Record se deu bem com a queda da Globo e encostou na concorrente. Entre 16h28 e 17h29, a emissora de Edir Macedo anotou 6,6 pontos de média, com os minutos finais da novela A Terra Prometida e o início do Cidade Alerta. A Band ficou em terceiro, com 3,6 pontos, e o SBT caiu para quarto, com 3,1.


Mais curta por causa da cobertura carnavalesca, Mulheres de Areia anotou 11,2 pontos. Paraíso Tropical também sofreu e teve 10,8. Foi a segunda pior audiência das duas reprises neste ano --atrás apenas do desempenho de 1º de janeiro --quanto tiveram 11,1 e 10,3, respectivamente.


Elas por Elas não conseguiu reverter a fuga do público e ficou com 13,3 pontos de média, audiência pior do que a costuma ter aos sábados, dia em que menos televisores estão ligados.


Por Luciano Guaraldo | Notícias da TV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba