Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Elizangela morre aos 68 anos após parada cardiorrespiratória

Sua atuação ficou marcada nas novelas Força do Querer e A Dona do Pedaço

Elizangela Foto: Divulgação/TV Globo

Morreu nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, em Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro, a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro. Sua atuação ficou marcada nas novelas Força do Querer e A Dona do Pedaço, dentre inúmeros trabalhos.


De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, Elizangela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória (PCR) após receber atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Embora sem sucesso, houve tentativa de reanimá-la desde o pronto atendimento, como, também, na unidade hospitalar.


– A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade – disse a administração da cidade.


INTERNAÇÃO EM 2022

A atriz chegou a ser internada, em 2022, também no município de Guapimirim, em estado grave por disfunção respiratória por consequência da Covid-19. Após receber alta médica, Elizangela ainda teve de fazer uso de suporte de oxigênio por uma semana, a fim de estabilizar sua respiração.


*Pleno.news 

Comentários

Tradutor