Palácio do Planalto diz que não há nenhuma decisão sobre aquisição de aeronave no momento
Lula se emocionou ao discursar contra a fome, que prometeu erradicar novamente — Foto: Evaristo Sa/AFP
No requerimento, os parlamentares afirmam que a compra “apresenta-se absolutamente incompatível com o cenário de déficit nas contas públicas”. Além disso, alegam que representaria “gravíssimo dano ao erário público, desvio de finalidade e afronta ao princípio da moralidade”.
A ação é movida pelos deputados bolsonaristas Nikolas Ferreira (PL-MG), Cabo Gilberto Silva (PL-PB), André Fernandes (PL-CE), Maurício Marcon (Podemos-RS), Luciano Zucco (Republicanos-RS), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), Evair Vieira (PP-ES), Carlos Jordy (PL-RH) e Marcel Van Hattem (Novo-RS).
Oficialmente, ainda não há nenhum processo de compra em andamento, segundo diz o Palácio do Planalto.
"Não há decisão sobre aquisição de novo avião para a Presidência da República. Caso haja definição de compra, o processo será público e conduzido pela Força Aérea Brasileira (FAB), órgão responsável pela aquisição de aeronaves. Cabe acrescentar, ainda, que a Presidência não foi intimada da decisão", diz o governo em nota.
Porém, conforme publicou O GLOBO, Lula vem sinalizando nos bastidores que deseja uma aeronave com maior autonomia de voo, que não exija muitas escalas para abastecimento e mais espaço para acomodar convidados. O assunto já teria sido tratado durante um almoço do presidente com o alto comando da FAB.
*O Globo
0 Comentários:
Postar um comentário