Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

“Incompetência generalizada das forças”, diz Maia sobre 8/1

Deputado deu declarações à imprensa, nesta quinta-feira

JPCN.Blog
Arthur Maia (União Brasil-BA) Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Nesta quinta-feira (31), o deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, no Congresso Nacional, chamou de “incompetência generalizada” a atuação de todas forças de segurança diante dos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília (DF). As informações são do Metrópoles.


Maia fez comentários durante conversa com a imprensa no momento do depoimento do general do Exército Gonçalves Dias, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do presidente Lula (PT).


- O fato é que todas as forças de segurança falharam. E falharam fragorosamente. Isso é um assunto que precisa ser objeto de reflexão. Não é razoável que tivéssemos a PMDF, que falhou absurdamente. Falhou a Força Nacional, seja pela quantidade de homens ou pela falta de ação. Falhou o GSI, falhou a Guarda Presidencial. Falhou todo mundo – falou o parlamentar.


E acrescentou:

– Na polarização da discussão política, há muito essa vontade de A jogar para B. Falo aqui da minha indignação enquanto brasileiro pelo blackout e pela incompetência de todas essas forças de segurança.


O deputado afirmou ainda que “quanto mais a gente ouve depoimento, percebe que foi uma incompetência generalizada. Uma ação generalizada levou ao que aconteceu aqui no dia 8 de janeiro, independentemente de ação política ou não. As pessoas entraram como se estivessem passeando em uma rua aberta”.


*Pleno.news 

Comentários

Tradutor