Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Advogada de réu do 8/1 chora no STF: “As sentenças estão prontas”

Larissa Lopes de Araújo disse que estava com medo e que advogados foram humilhados

JPCN.Blog
Advogada Larissa Lopes Foto: YouTube TV Justiça

A advogada do réu do 8 de janeiro Matheus de Carvalho Lázaro, Larissa Lopes de Araújo, não segurou a emoção e chorou enquanto fazia a defesa de seu cliente na sessão desta quinta-feira 914), no Supremo Tribunal Federal (STF).


A especialista disse que os processos não foram conduzidos como está previsto na Constituição, que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não defendeu os profissionais que estão atuando nos casos.


Larissa também declarou que sentia medo de estar ali e que seu choro representava esse medo.


– Se eu perguntar, acredito que nenhuma de vossas excelências sabem me dizer qual é o critério deste processo. Ninguém sabe dizer porque não tem. Fui com a sua cara, boto você pra fora. Não fui, você está preso. Vi advogados serem humilhados, talvez por isso eu esteja com medo nesta tribunal. A OAB nunca se manifestou para defender a gente – disse a especialista chorando.


– Nosso trabalho é tão desvalorizado que eu nem sei porquê estou falando aqui, se ninguém vai me ouvir. Olha que engraçado. Provavelmente é o que todos dizem lá dentro: “As sentenças já estão prontas”. E acredito que já estejam mesmo, porque qual é o critério que está sendo utilizado?


Assista:

*Pleno.news 

Comentários

Tradutor