Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Maíra Cardi associa receita de bolo a doenças graves e é crítica por internautas: 'Terrorista'

Influenciadora gerou polêmica nas redes sociais após publicar vídeo criticando bolo de chocolate

JPCN.Blog
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Maíra Cardi viralizou nas redes sociais após fazer um vídeo associando uma receita clássica de bolo de chocolate a diversas doenças graves como Alzheimer, infarto e osteoporose. 


No post, a coach fitness ensina uma receita de bolo de chocolate e faz uma revelação no final: “O resultado dessa receita é…”. Em seguida, Maíra cita doenças e insinua que a causa delas é o bolo. 


Nos comentários, internautas criticaram a empresária e afirmaram que as informações são incoerentes e precipitadas.


“Um bom vídeo de terrorismo nutricional, ótimo pra enganar as pessoas e fazerem elas acreditarem que não podem comer um pedaço de BOLO!”, disse uma internauta. “Sabe o que mata mesmo? TERRORISMO NUTRICIONAL!”, disparou outro.


Uma nutricionista também resolveu se manifestar sobre a publicação. “Para que alguém desenvolva essa quantidade de problemas de saúde que você cita, seria necessário que essa pessoa comesse bolo em todas as refeições do dia! Nossa que preguiça! Fazendo terrorismo alimentar com as pessoas que não são providas de informação, e vão acreditar nessa porcaria de conteúdo que você faz!”, comentou ela.


*Rede TV 

Comentários

Tradutor