Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Homem é achado morto dentro de mala após encontro por app

Agressor desferiu golpes de martelo contra a vítima

JPCN.Blog
Homem é achado morto dentro de mala após encontro por app Foto: Reprodução

Um homem, de 36 anos, foi encontrado morto dentro de uma mala nesta segunda-feira (21), em Curitiba (PR). Conforme a Polícia Civil do Paraná (PCPR), Ronieverson Pedroso Lopes estava desaparecido desde o dia 17 de agosto. Um suspeito de 21 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver.


Segundo a investigação, durante as diligências realizadas pela Polícia Civil, foi constatado que Lopes teria conversado com um homem por aplicativo de encontros momentos antes de desaparecer.


Ainda de acordo com a polícia, a motivação do crime está ligada a desentendimentos entre a vítima e o suspeito do crime.


Os policiais civis localizaram o suspeito, que admitiu ter se encontrado com a vítima na própria residência, no bairro Cajuru. No dia do crime, os envolvidos discutiram, e o homem desferiu diversos golpes de martelo contra a vítima.


– Após ter desferido os golpes, o indivíduo colocou o corpo da vítima em uma mala e transportou até um local próximo da residência, onde abandonou o carro com o corpo. No dia seguinte, voltou no local e conduziu o veículo até uma região de mata, deixando a mala – afirma Iara Dechiche, delegada da PC-PR.


Nas redes sociais, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), unidade da Secretaria de Estado de Saúde, onde Lopes trabalhava, lamentou a morte do funcionário.


– Nosso amigo foi encontrado sem vida. Vamos lembrar dos dias bons, as trocas de ideias, as melhorias que tivemos com seu convívio – publicou a instituição.


Segundo a ocorrência, a Polícia Civil apurou ainda que o veículo da vítima foi vendido por um aplicativo de mensagens. As investigações seguem em andamento.


*AE/*Pleno.news 

Comentários

Tradutor