Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Pesquisa Genial/Quaest: Zema é o terceiro líder mais confiável para mercado

Governador de Minas Gerais ficou atrás do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto

JPCN.Blog
Pesquisa quantitativa fez 94 entrevistas entre os dias 6 e 10 de julho de 2023 | (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

A terceira rodada da Pesquisa Genial/Quaest sobre "o que pensa o mercado financeiro", divulgada nesta quarta-feira (12/7), mostrou que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), é o terceiro líder político com mais confiança do mercado, com 50% dos entrevistados respondendo que confiam “muito”. Outros 35% disseram que confiam “mais ou menos”, e 15% confiam “pouco ou nada”.


Entretanto, o líder mineiro aparece atrás do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que pode ser seu adversário em uma eventual disputa pela Presidência da República em 2026. Para 55% dos entrevistados, Tarcísio é “muito” confiável, enquanto 35% confiam “mais ou menos”, e 10% confiam “pouco ou nada”.


Em primeiro lugar aparece o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, com 72% que confiam “muito”, 22% “mais ou menos”, e 6%, “pouco ou nada”. 


A pesquisa quantitativa Genial/Quaest fez 94 entrevistas entre os dias 6 e 10 de julho de 2023 com fundos de investimentos sediados em São Paulo e Rio de Janeiro.

*EM

Comentários

Tradutor