Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Mãe alerta jovens após morte de filho envolvido com o crime: "Jesus está voltando”

A mulher contou que é o quarto membro da mesma família morto por envolvimento com crime.

JPCN.BlogA mãe com o corpo do filho em rua no RJ. (Foto: Reprodução/Portal Tucumã)

Uma mãe viralizou nas redes sociais pela força e fé ao pregar a Bíblia, vendo seu filho morto no chão de uma rua no Rio de Janeiro.


Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a mãe, que não teve o nome identificado, contou o que levou a morte trágica do filho e deu conselhos aos jovens no local.


Após ver o corpo do rapaz jogado no chão, a mulher disse: “Ele foi ensinado a não pegar nada de ninguém e nem traficar. Mas ele escolheu e por ele escolher, está aqui o resultado”.


No vídeo, ela confirma que a morte teve ligações com a criminalidade, e que esse, é o quarto membro da família assassinado pelo mesmo motivo. 


“Portar arma e vender droga não é tirar onda. Tirar onda é trabalhar e no final do mês ter o dinheiro e andar de cabeça erguida”, declarou ela.


“Eu falo para vocês nesta noite, não façam nada de errado. Porque agora o que vai restar para a família é a dor da saudade”, acrescentou a mãe.


Em meio a dor, ela pregou o Evangelho 

No vídeo compartilhado pelo portal de notícias Portal Tucumã, é possível observar que as pessoas no local glorificam a Deus e se emocionam com as palavras da mulher. 


“Hoje meu coração chora. A minha alma está chorando. Dói muito, criei com muito sacrifício, mas eu glorifico o nome do Senhor”, afirmou ela.


A mulher aproveitou a oportunidade e deixou um alerta para os jovens presentes: “Eu falo para vocês jovens, não entra para a vida do crime porque o resultado pode ser esse aqui”.


E continuou: “Deus tem coisas maiores. Ele foi avisado, a gente pregou, mas não escutou. Agora o que resta é isso aqui. A gente, mãe e pai não colocamos vocês no mundo para ver isso”.


“Eu avisei a ele: ‘Olha, vigia’. Não escuta pai e mãe dá nisso, mas Deus está nos dando força”, contou ela.


A mulher estava rodeada por moradores da região, e enquanto falava, um rapaz cobriu o corpo de seu filho. Neste momento, ela fez um apelo aos ouvintes:


“Eu creio que Deus vai dar livramento a cada um que se encontra aqui. Deus vai guardar cada um. Isso não é vida, não é vida mesmo”.


“Jesus está voltando. Se entrega antes, porque ainda há tempo. Se por acaso tiver alguém aqui que esteja envolvido nisso larga tudo. Porque agora não tem amigo, não tem ninguém. Agora vai ser enterrado e acabou, segue o juízo final”, concluiu a mulher.


O “The Send Movement” compartilhou o vídeo em seu perfil no Instagram e escreveu:


“O vídeo é forte mas serve de lição para nos mostrar que o salário do pecado é a morte. Romanos 6:23”.

*Guia-me 

Comentários

Tradutor